Rádios online / Emissoras ao vivo

Procurar por.

Dials / Guia de Rádios

Procurar por.

Procurar notícias de rádio

Terça-Feira, 03 de Julho de 2012 @ 09:57

Nativa FM já está no ar em Santa Catarina

Tubarão – Rádio estreou ontem conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio

Publicidade

Já está no ar a Nativa FM 98.9 de Tubarão, primeira emissora da rede paulista em território catarinense. A estréia ocorreu ontem às 18h00 (horário de Brasília) com a entrada da 98.9 FM em rede com a programação gerada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A rádio catarinense é a 16ª afiliada da Rede Nativa em operação, sendo a primeira estréia realizada pela marca em 2012. A rede é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e em Tubarão pelo Grupo Barriga Verde.

A estréia obedeceu aos padrões de inauguração de afiliadas da Rede Nativa, planejamento que também foi adotado no inicio das transmissões de outras FMs que hoje compõe essa rede nacional. O inicio oficial das transmissões ocorreu as 18h00 de ontem (2 de julho), antes da abertura do programa “Hora mais peão Nativa”, tendo a apresentação da nova afiliada, curiosidades sobre Tubarão e região. Nos últimos dias a 98.9 FM executou uma programação de expectativa para a estréia da Nativa, com chamadas especiais da rede. No final de junho a Nativa foi apresentada ao mercado local através de um evento na Câmara do Comercio de Tubarão.
 
Operando em 98.9 a Nativa substituiu a Band FM no dial local. A emissora que é controlada pelo Grupo Barriga Verde é integrante de uma cadeia de rádios catarinenses que são parceiras da Band FM em outros mercados (Florianópolis, Lages e Canoinhas). A troca de bandeira em Tubarão teve como um dos motivos principais o futuro aumento de potência que a 98.9 FM terá em suas transmissões, fato que irá ampliar a área de abrangência da rádio catarinense. Com isso a ex-Band FM Tubarão passaria a atingir uma área que já é coberta por outra afiliada dessa rede paulista, a Band FM 89.1 de Criciúma / Araranguá (controlada localmente pelo Grupo RCR).
 
As bandeiras Band FM e Nativa são de responsabilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Conforme apuração realizada pela redação do Tudo Rádio as demais emissoras da Band FM em Santa Catarina seguirão sem alterações em suas grades e planejamentos. Além de Tubarão a Nativa possui uma afiliada na região de Londrina (norte do Paraná), sendo essas as duas FMs da rede na Região Sul do país.
 
Utilize os “links” a seguir para ouvir a Nativa FM de Tubarão e também para ouvir as demais emissoras do litoral sul de Santa Catarina.


Ouça e veja!:
Tags: Nativa, Tubarăo, redes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

E-mail: [email protected]


...

Tudo Rádio.com © 2014 - Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao Tudo Rádio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio.com:
Grupo Tudo Rádio.com de Comunicaçăo On-line / Tudo Rádio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h ŕs 12h e das 14h ŕs 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.