Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Julho de 2012 @ 10:15

105 FM apresenta resultados expressivos em São Paulo e Campinas com apenas uma estação

São Paulo – Rádio não possui projeto de rede, porém alcança marcas expressivas de audiência em dois mercados distintos

Publicidade

A 105 FM 105.1 de Jundiaí não possui projeto de rede, mas alcançou resultados de audiência expressivos em dois grandes mercados distintos. Conforme destacado anteriormente a rádio alcançou a liderança no 05h-00h (todos os dias e locais) em Campinas, além de ter apresentado evoluções no ranking de São Paulo (dados do Instituto Ibope). A localização da sede da rádio (e também da torre) contribui diretamente para que a rádio tenha a possibilidade de ser competitiva em dois grandes mercados do estado de São Paulo (a distancia entre os dois centros é de 90km). 

Em São Paulo a 105 FM ocupa a sexta colocação geral de audiência no ranking 05h-00h (todos os dias e locais), além da liderança nas transmissões de partidas de futebol entre as FMs (segundo o Instituto Ibope). Em relação ao período passado de medição a 105.1 FM apresentou crescimento nos mercados de São Paulo e Campinas, tendo o projeto esportivo da rádio como um dos propulsores desses resultados expressivos. A divisão do bolo e diminuição do “teto máximo de audiência” entre mais rádios “sertanejas/populares” e também “jovens/pop” nesses dois mercados também beneficiaram a 105, rádio que possui uma grade que oscila musicalmente entre o rap nacional, samba, pagode e outros gêneros populares (além do futebol).
 
A força “periférica” da audiência e do sinal da FM nos mercados paulistanos e campineiros compensa o fato da rádio possuir áreas de sombras nas regiões centrais (ou mais densas) desses dois municípios. Com torre localizada na Serra do Japi (um dos pontos mais altos do território paulista com 1.340 metros de altitude) a 105 FM chega com qualidade de sinal local em Campinas e São Paulo, além de possuir uma presença significativa na região de Sorocaba. Jundiaí, município sede da rádio, também é um dos focos principais da estação. O sinal regional é um dos pontos de partida para o desempenho atual de audiência da 105.
 
Além do sinal a 105 FM possui planejamentos promocionais voltadas às regiões de São Paulo, Campinas e Jundiaí (incluindo as cidades das áreas metropolitanas dos mercados campineiro e paulistano), incluindo ações de ruas. A região coberta pela 105 FM ultrapassa a marca de 28,6 milhões de habitantes paulistas (dados do IBGE referentes às regiões de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Jundiaí), valor superior às áreas cobertas por várias redes estaduais de rádios em FM. 
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 105 FM, Ibope, futebol, ranking, São Paulo, Campinas, Jundiaí

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.