Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2012 @ 11:59

Extra: Super Rádio Tupi deixa o FM de São Paulo e canal volta a ter programação religiosa

São Paulo – Mudança ocorrerá em setembro na capital paulista

Publicidade

Um ano: é o tempo que durou a programação da Super Rádio Tupi AM 1150 na faixa FM de São Paulo. Desde setembro de 2011 a emissora paulistana tem sua programação repetida em 97.3 FM, concessão de Atibaia e com torre entre essa região do interior paulista e Guarulhos (Grande São Paulo). A emissora foi a primeira rádio AM de programação popular a ter sua grade repetida entre as faixas AM e FM de São Paulo, já que as outras rádios que possuem essa prática na capital paulista possuem uma grade voltada exclusivamente ao jornalismo. Acompanhe:

A Super Rádio Tupi AM é uma emissora controlada pela Rede Mundial de Comunicação, grupo que também detém a operação de outras emissoras de São Paulo, Campinas, Brasília, entre outras localidades. Em 15 de setembro do ano passado a Rede Mundial encerrou o acordo que possibilitava a retransmissão da programação religiosa da Igreja Pentecostal Deus é Amor em 97.3 FM de Atibaia, promovendo assim a estréia da Super Rádio Tupi AM em FM. Na ocasião a 1150 AM possuía o nome fantasia de Tupi AM e teve a nomenclatura alterada no último ano, com a finalidade de não confundir a audiência FM que já está acostumada com a Tupi FM 104.1 de São Paulo, emissora que também pertence à Rede Mundial.
 
Segundo informação veiculada pelo site Bastidores do Rádio a Super Rádio Tupi encerrará suas transmissões em FM a partir de setembro e a estação de Atibaia será destinado a uma programação religiosa voltada ao público evangélico, sem a operação direta da Rede Mundial. Não há indicações oficiais se poderá ocorrer o retorno da grade da Deus é Amor ao canal 97.3 FM, programação que é a mais cotada para assumir a FM. A Super Rádio Tupi terá seus trabalhos mantidos em 1150 AM, estação que está entre as rádios mais potentes do AM de São Paulo, além de estar posicionada entre as 10 frequências mais sintonizadas da faixa na capital paulista, segundo dados recentes do Instituto Ibope.
 
A 97.3 FM é uma estação de grande abrangência entre as regiões de Campinas, Jundiaí, extremo oeste do Vale do Paraíba e Grande São Paulo. O foco da FM sempre foi a região metropolitana da capital paulista, independente da grade executada em 97.3. FM. A estação também já abrigou outros projetos da Rede Mundial (ex-CBS), além de ter participado da extinta Rede Melodia (encabeçado pela Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro). Sua área de cobertura só não é mais ampla nessas regiões devido a presença de outras estações em frequências adjacentes, como a 97,5 FM 97.5 de Itupeva (Grande Campinas), Educadora FM 97.1 de Itapeva (sul de Minas Gerais) e Nativa FM 97.5 de São José dos Campos.
 
É importante destacar que a Super Rádio Tupi não possui ligação direta com o projeto Tupi FM, apesar dos nomes parecidos e de serem operadas pela Rede Mundial. A 104.1 FM é uma das lideres de audiência em São Paulo. A 1150 AM também não possui ligação com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, projeto comandado pelo grupo Diário Associados.
 
Com informações do Bastidores do Rádio
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Super Rádio Tupi, São Paulo, Atibaia, AM, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.