Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2012 @ 08:00

Santos e Fortaleza: Área de cobertura da CBN será ampliada em novembro

São Paulo – Rede passará a contar com mais duas estações em FM

Publicidade

A CBN, rede jornalística do Sistema Globo de Rádio liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, terá sua área de cobertura nacional ampliada a partir de novembro. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio no inicio de outubro a rede passará a contar com duas novas estações em FM em mercados importantes. As futuras CBN FM 99.7 de Santos e CBN FM 95.5 de Fortaleza tem estréias previstas para as próximas semanas, elevando a cobertura da rede jornalística no FM brasileiro. 

A futura CBN Santos ocupará o canal que hoje repete o sinal da Jovem Pan AM 620 de São Paulo. A 99.7 FM terá operação própria da CBN e marcará a reestréia da marca na Baixada Santista, com estréia aguardada para o final de outubro ou início de novembro. Trata-se da terceira passagem da marca por Santos e região, litoral paulista que teve os trabalhos da CBN até o inicio dos anos 2000 através de trabalhos feitos no mercado AM e também o mais recente trabalho feito através dos 102.1 FM, antes da estréia da extinta Oi FM no canal (hoje ocupado pela 102 A Rádio Rock). Com Santos a CBN cobrirá mais a área metropolitana do território paulista que faltava em sua abrangência (as outras duas – São Paulo e Campinas – contam com a CBN em FM há anos).
 
Na última segunda-feira, 15 de outubro, o Tudo Rádio informou a estréia da CBN de Fortaleza em FM, uma vez que a estação já opera no mercado da capital do Ceará através de um canal em AM, através da frequência 1010. Há uma expectativa do mercado local de uma operação simultânea da CBN nos canais 95.5 FM e 1010 AM como uma espécie de fase de transição, com a migração completa para o FM apenas em 2013. A atual CBN AM 1010 substituiu a tradicional Rádio Jornal O Povo AM, estação que ainda tem sua marca carregada através do nome fantasia “O Povo / CBN”, usado na CBN AM de Fortaleza (quarta capital nordestina a ter uma emissora da CBN em FM). A expectativa de estréia da CBN em 95.5 é para a partir do dia 24 de outubro, podendo ser realizada também em novembro.
 
Com essas duas estréias a CBN chega a expressiva marca de 17 emissoras operando em FM, são elas: CBN FM 90.5 de São Paulo, CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, CBN FM 95.3 de Brasília, CBN FM 106.1 de Belo Horizonte, CBN FM 90.1 de Curitiba, CBN FM 100.7 de Salvador, CBN FM 90.3 do Recife, CBN FM 97.1 de Goiânia, CBN FM 91.5 de Manaus, CBN FM 104.5 de Maceió, CBN FM 93.5 de Londrina, CBN FM 93.5 de Vitória, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN FM 101.9 de Palmas, além das futuras CBN FM 99.7 de Santos e CBN FM 95.5 de Fortaleza. Engrossam essa lista outras 19 emissoras em AM, incluindo capitais como Porto Alegre, Belém, Cuiabá, Natal, entre outras.
 
Em breve mais informações sobre a expansão da CBN.
 
Tags: CBN, rede, expansão, Santos, Jovem Pan AM, litoral, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.