Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2012 @ 08:02

Reviravolta: Volta da 89 A Rádio Rock é confirmada para o dial em São Paulo

São Paulo – Emissora voltou com a antiga programação e teve grande aceitação do público

Publicidade

Em meio a uma forte repercussão, o Tudo Rádio obteve acesso a informações que confirmam a volta da 89 A Rádio Rock ao dial FM paulistano. As negociações com entidades voltadas ao segmento religioso não evoluíram e a grande aceitação dos ouvintes que acompanharam o formato nos últimos finais de semana podem ter influenciado na decisão da direção da rádio. Ainda não há prazo definido para a mudança, mas a rádio deve ocupar o lugar da 89 FM 89.1 de São Paulo em breve e de forma gradual.

No final de setembro o Tudo Rádio informou que o atual projeto de rádio jovem/pop veiculado em 89.1 FM (que hoje é vice-lider de audiencia em seu segmento segundo o Instituto Ibope) seria encerrado em breve e que uma programação de caráter religioso estaria sendo analisada para ocupar a frequência no dial paulistano. A informação ganhou peso depois que profissionais foram desligados da estação e a programação veiculada pela 89 FM foi sendo constantemente alterada. 
 
Na semana passada, o empresário e diretor 89 FM, Neneto Camargo, disse ao Portal Imprensa que estava estudando diversas propostas e que até o final da semana haveria uma decisão. Até o momento, não houve a confirmação por parte do empresário sobre o rumo definitivo da emissora, sendo analisada questões comerciais. Através de informações extra-oficias que foram levantadas pela redação do Tudo Rádio dão conta de que a emissora deve adotar novamente o projeto da Rádio Rock, que foi abandonado pela própria 89 em meados de 2006.
 
Uma ação desenvolvida pela emissora no final de semana retrasado pode ter fomentado a decisão sobre a volta do projeto Rádio Rock. Comandada pelo locutor Tatola Godas (um dos principais locutores da antiga 89 A Rádio Rock), a iniciativa gerou uma repercussão considerável entre os ouvintes internautas. Uma página no Facebook foi criada e, com uma semana, já reúne quase 50 mil “likes”.
 
A redação do Tudo Rádio conseguiu levantar alguns detalhes sobre a volta da 89 A Rádio Rock durante o final de semana prolongado. As fontes consultadas pelo portal confirmam a informação, porém alertaram que ainda não houve assinatura de contrato, o que deve ocorrer ainda esta semana. Apesar da informação de que o projeto vai retornar a São Paulo, não houve a confirmação de uma data para a mudança do projeto.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 89 FM, operações, São Paulo, FM, audiência

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.