Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2013 @ 14:03

ONG internacional denuncia assassinato de radialista no Brasil

São João da Barra - Radialista foi morte a tiros em sua casa

Publicidade

A organização de defesa da liberdade de imprensa Repórteres sem Fronteiras denunciou nesta quarta-feira o assassinato do diretor da emissora comunitária Barra FM 87.9 de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro, Renato Machado Gonçalves, afirmando que se trata do primeiro assassinato de um jornalista no continente americano neste ano. O jornalista foi baleado por dois indivíduos que circulavam de moto quando saía de sua residência na noite de 8 de janeiro, indicou a RSF, organização com sede em Paris.

Atingido por quatro balas, morreu depois de ter sido levado a um hospital de Campos, acrescentou a RSF em um comunicado. "O motivo do crime ainda não foi determinado, mas o de um roubo parece excluído, e o modo de operação indica claramente uma execução", denunciou a RSF, ressaltando que a "pista profissional deve ser levada em conta na investigação".
 
Depois de saudar a memória de Renato Machado Gonçalves, a organização expressou sua forte "inquietação pela segurança dos jornalistas após um ano particularmente sangrento" para a profissão. A RSF publicará neste mês um relatório sobre a situação da liberdade de informação no Brasil, segundo o comunicado.
 
Segundo testemunhas, Renato morava no mesmo prédio da emissora e já havia deixado o trabalho, quando uma pessoa o chamou em sua residência. Ao sair de casa, ele foi surpreendido por dois ocupantes de uma motocicleta, que efetuaram vários disparos em sua direção. Renato foi socorrido, levado ao Centro de Emergência do município e, mais tarde, encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. Já no hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Com informações da AFP
Tags: Barra FM, assassinato, radcom, São João da Barra, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.