Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2013 @ 15:32

Audiência Campinas: Mix FM supera a Jovem Pan. Educadora segue líder geral

Campinas – Laser FM e 105 FM também se destacam ao apresentarem crescimento no mercado campineiro

Publicidade

Saiu mais uma pesquisa da audiência FM de Campinas, um dos principais pólos econômicos e populacionais do Brasil. A medição é realizada mensalmente pelo Instituto Ibope e aponta novamente o segmento jovem/pop na liderança de audiência através de uma FM local. Esse mesmo gênero é destaque através de uma mudança de posições entre duas concorrentes. Também foram registrados crescimentos de duas FMs populares e a estabilidade de duas segmentadas. Acompanhe o panorama que é baseado no período 05h-00h (todos os dias e locais), com o resultado atual (trimestre outubro a dezembro/2012) sendo confrontado com o anterior (setembro a novembro/2012):

A Educadora FM 91.7 segue líder geral na audiência FM de Campinas, posição que é ocupada com frequência pela emissora jovem/pop durante essa época do ano. A rádio apresentou uma redução em seus números em relação à pesquisa anterior, mas não foi ameaçada pela atual vice-líder geral, a eclética/popular Cidade FM 92.5 (emissora que também apresentou uma diminuição em sua média de ouvintes por minuto). Já a terceira colocada Laser FM 93.3 (sertaneja) e a 105 FM 105.1 de Jundiaí (popular) viram seus números oscilarem positivamente na medição, acompanhando a tendência de melhora do meio FM em Campinas (mercado que cresceu em relação à pesquisa passada).
 
Um dos destaques da medição ficou com a Mix FM 101.1. A emissora jovem/pop obteve o maior crescimento entre as FMs participantes da medição (na média absoluta de ouvintes por minuto), registrando sua melhor marca desde que estreou em Campinas (em julho de 2010). Com isso a Mix acabou superando uma concorrente direta na medição, a Jovem Pan FM 89.9 (rádio a apresentou um pequeno recuo na pesquisa). O crescimento da Mix é considerado expressivo, já que a rádio ainda aguarda um aumento de sua potência para eliminar áreas de sombras em Campinas, além do fato da FM ter sido lançada comercialmente ao mercado apenas em novembro do ano passado.
 
Mais destaques: as “segmentadas” CBN FM 99.1 (jornalística) e Antena 1 FM 107.5 (adulto-contemporâneo) seguem entre as FMs mais bem posicionadas de Campinas, com destaque para a CBN que possui no mercado campineiro um de seus melhores resultados na comparação percentual com outras emissoras que compõe a rede nacional da marca. As duas FMs apresentaram números muito próximos dos índices registrados na medição anterior. A pesquisa também apontou variações positivas nos números das rádios Top FM 98.3 (atual Tupi FM, rádio com foco na música sertaneja), Rede Aleluia FM 100.3 e BandNews FM 106.7.
 
Em resumo as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte maneira (ranking que conta com 15 FMs participantes): Educadora FM 91.7, Cidade FM 92.5, Laser FM 93.3, 105 FM 105.1, Nativa FM 89.3, CBN FM 99.1, Antena 1 FM 107.5, Nova Brasil FM 103.7 e Mix FM 101.1
 
Clique aqui e veja o panorama anterior da disputa por audiência em Campinas.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.