Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2013 @ 07:59

Exclusivo: Globo FM do Recife tem autorização do Rio de Janeiro para utilização da marca

Recife – Nova emissora iniciou seus trabalhos no início do ano no Recife

Publicidade

Conforme noticiado recentemente pelo Tudo Rádio, o Grande Recife passou a receber o sinal da Globo FM 97.1, uma nova estação de rádio que foca o público adulto-contemporâneo da capital pernambucana. A informação também trouxe uma dúvida: a emissora teria alguma ligação de rede com a Globo FM do Rio de Janeiro (emissora que é controlada pelo Sistema Globo de Rádio e hoje atua apenas via internet)? A resposta é sim, porém não há um projeto artístico e/ou de rede em comum. Entenda o caso:

A Globo FM do Recife é operada pelo mesmo grupo de comunicação que mantém desde 2008 a Globo FM 89.9 de Caruaru, importante cidade do agreste pernambucano. Essa emissora iniciou seus trabalhos em rede com a Globo FM do Rio de Janeiro, durante a execução de um projeto de rede nacional que também envolveu FMs de Curitiba e Maringá. Com o fim dos trabalhos nas cidades paranaenses, a Globo FM do Rio de Janeiro (que já estava operando exclusivamente via internet desde 2005, quando cedeu os 92.5 FM carioca para a CBN) encerrou o projeto de rede, porém permitiu que a Globo FM de Caruaru seguisse com a marca e executasse um projeto local de rádio do segmento adulto-contemporâneo.
 
Desde o dia 12 de janeiro desse ano esse projeto de Caruaru foi expandido para o Recife, motivado pelo fim das pretensões dos grupos Bandeirantes e Grupo Bel em promover a estréia da Esportes FM 97.1 no Recife (clique aqui e saiba mais). Com o canal livre o grupo que controla a FM resolveu expandir para a capital os trabalhos executados no agreste pernambucano. Essas duas rádios possuem a autorização do Sistema Globo de Rádio para a utilização da antiga marca do projeto (já que a Globo FM do Rio de Janeiro alterou seu logotipo e a orientação do projeto, virando uma rádio “pop/rock”), mantendo uma grade local voltada ao segmento adulto-contemporâneo e também a retransmissão do atual “Pop Rock "Party" da Globo carioca (antigo “Dance Bem”).
 
As rádios Globo FM do Recife e de Caruaru são controladas pelo mesmo grupo responsável da TV Asa Branca, afiliada à TV Globo no agreste. Em Salvador o mercado baiano conta com a Globo FM 90.1, uma emissora local do segmento adulto-contemporâneo que possui autorização para a utilização dessa marca. A Globo FM é comandada pela Rede Bahia, grupo que também mantém a CBN FM 100.7 de Salvador e é afiliado à TV Globo. 
 
Em breve mais novidades sobre o mercado de rádio de Pernambuco. 
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Globo FM, Recife, Esportes FM, Bradesco Esportes, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.