Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2013 @ 17:21

Exclusivo: Paradiso FM surge em São Paulo como nova opção de FM adulta-contemporânea (atualizado)

São Paulo – Emissora passou os últimos dias sem nome e operando em testes

Publicidade

Atualizado às 20:09.

Uma novidade importante para o mercado de rádio de São Paulo: a Paradiso FM 91.7 começa a dar as “caras” no dial FM da capital paulista. Trata-se da mais nova opção de rádio do segmento adulto-contemporâneo da grande São Paulo, conforme relatado anteriormente pelo Tudo Rádio.com. O nome "Paradiso FM" começou a ser informado no dia de hoje (30 de janeiro).

A emissora é fruto do mesmo projeto que mantém a SulAmérica Paradiso FM 95.7, presente no Rio de Janeiro. Diferente do que ocorre na capital fluminense, a emissora paulistana não conta com o "naming right" da Sulamerica Seguros. Até o presente momento resta saber se a orientaçãoo artistica da Paradiso FM será idêntica à da emissora do Rio de Janeiro.

Em breve mais informações sobre a nova FM paulistana.

 

Trajetória recente da 91.7 FM até a Paradiso FM
 
 A 91.7 FM é uma estação originada de São Vicente e desde 2011 tem autorização para operar entre a capital paulista e a Baixada Santista, passando a ter cobertura de sinal local nessas duas áreas. Nos últimos dois anos a rádio operou em 91.9 FM e retransmitiu a grade religiosa da Deus é Amor FM, programação que substituiu a tradicional Litoral FM nessa sintonia. No segundo semestre de 2012 a FM obteve a autorização para operar em 91.7 FM e assumiu em definitivo a atual programação que está em caráter experimental.
 
Em 91.7 FM a emissora fugiu as interferências que existiam na Grande São Paulo devido a proximidade de canal com a SulAmérica Trânsito FM 92.1, rádio que também melhorou sua cobertura após a troca de canal da antiga 91.9 FM. O problema de mudar para 91.7 FM era a grande concentração de FMs piratas existentes nesse canal, fato que historicamente impedia o avanço da Educadora FM 91.7 de Campinas no dial FM da capital paulista. Após o trabalho do C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) e de autoridades competentes o canal 91.7 FM ficou livre, promovendo o retorno da futura Paradiso FM às operações experimentais. 
 
 
Mais uma opção “adulta” em São Paulo
 
Se confirmado o inicio das operações definitivas da Paradiso FM para o primeiro semestre de 2013, São Paulo terá acolhido a segunda FM do gênero adulto-contemporâneo durante um período de 1 ano, já que em março de 2012 a capital paulista passou a ser servida pela Iguatemi Prime FM 92.5, considerada uma das novidades do mercado paulistano. Esse gênero de programação tem como rádio líder de audiência a Alpha FM 101.7 (segundo dados do Instituto Ibope), além das estações Antena 1 FM 94.7 e Nova Brasil FM 89.7.
 
Clique aqui e veja a lista completa de FMs sintonizadas na Grande São Paulo, inclusive a Paradiso FM

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Paradiso FM, São Paulo, Rio de Janeiro, adulto-contemporâneo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.