Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2013 @ 10:04

Extra: CBN muda de frequência em Salvador

Salvador – Rede paulista passa a operar a partir de um canal sediado na capital baiana, diferente do anterior

Publicidade

Uma novidade importante na rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, controlada pelo Sistema Globo de Rádio: uma de suas principais afiliadas mudou de frequência a partir das primeiras horas de hoje, 1º de fevereiro. A CBN FM 100.7 deixou o canal que ocupou desde março de 2010 para iniciar os trabalhos como CBN FM 91.3, afiliada da rede jornalística que segue nas mãos da Rede Bahia. Trata-se da terceira troca de canal que a CBN apresentou em Salvador desde a sua estréia no dial AM no inicio dos anos 2000. A mudança visa ampliar a cobertura de sinal e presença da marca na capital da Bahia. Acompanhe os detalhes.

 
A CBN já está operando em 91.3 FM e com isso substituiu a popular/eclética Itaparica FM 91.3, estação que nos últimos anos ocupava a parte final do ranking geral de audiência medido pelo Instituto Ibope em Salvador. A mudança de 100.7 FM para 91.3 FM deve ampliar a presença da CBN na capital da Bahia, já que a antiga estação tem a sua torre localizada no município de Jaguaripe (fato que gerava algumas sombras na cobertura da CBN na capital do estado e partes da região metropolitana). A 91.3 FM possui sua estrutura irradiante localizada em Salvador, cidade que também é sede da concessão que a partir de hoje passou a abrigar a CBN.
 
Salvador já acompanhou outras mudanças de canais por parte da CBN durante um período inferior a três anos.  A rádio iniciou suas operações através de outro afiliado em Salvador, operando em 1050 AM. Essa estação permaneceu como afiliada da CBN até o final de 2009, quando foi iniciada uma movimentação por parte da Rede Bahia para levar a rede jornalística ao FM (a Rede Bahia não era a responsável pela fase da CBN no dial AM). Em 18 de março de 2010 houve a estréia da CBN FM 100.7 de Salvador, fazendo frente às emissoras jornalísticas BandNews FM 99.3 e Metrópole FM 101.3, concorrentes que possuem seus sistemas irradiantes instalados dentro de Salvador.
 
Nas primeiras horas de hoje o ouvinte baiano acompanhou mais uma mudança, sendo a principal nessa trajetória da CBN em Salvador: a alteração para 91.3 FM.
 
Em breve mais detalhes sobre as expansões da Rede CBN.
 
CBN: Lista extensa no FM
 
Além das já citadas FMs de São Paulo e Salvador, a CBN também conta com operações em FM nos mercados do Rio de Janeiro (92.5 FM), Belo Horizonte (106.1 FM), Fortaleza (95.5 FM – estreou no final de 2012), Curitiba (90.1 FM), Brasília (95.3 FM), Campinas (99.1 FM), Manaus (91.5 FM), Recife (90.3 FM), Goiânia (97.1 FM), Maceió (104.5 FM), Londrina (93.5 FM), Maringá (95.5 FM), Vitória (93.5 FM) e Palmas / Porto Nacional (101.9 FM). A rede também é aguardada em Ribeirão Preto (90.5 FM) e Santos (99.7 FM).
 
Clique aqui para ver a lista completa de emissoras ligadas à rede CBN (FMs e AMs)
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Salvador, canais, FM, AM, mudança, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.