Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2013 @ 17:43

Plantão exclusivo: Wagner Mendes assume a direção artística da Tupi FM

São Paulo – Profissional retorna à rádio a partir de amanhã, ocupando o cargo que era de Enio Roberto Silvério

Publicidade

Uma notícia importante para o mercado de rádio FM de São Paulo. Wagner Mendes, um dos principais nomes do rádio paulistano, assume a direção artística da Tupi FM 104.1. O profissional ocupará o cargo que nos últimos anos foi de Enio Roberto Silvério, outro importante nome do rádio de São Paulo e que deixou a emissora conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio (clique aqui e saiba mais). Wagner Mendes terá a missão de manter a audiência da Tupi FM em alta, além da complicada tarefa de reposicionar a FM na primeira colocação geral de audiência na capital paulista (posição que a FM disputa com rádios como Nativa FM 95.3 e Transcontinental FM 104.7).

Wagner Mendes já dirigiu artisticamente a Tupi FM. No final dos anos 90 o profissional foi responsável por tirar a emissora de uma incomoda 19ª colocação de audiência e posicionou a rádio entre as cinco mais ouvidas de São Paulo, crescimento registrado em apenas seis meses de trabalhos na época. Na sequência a Tupi FM assumiu pela primeira vez a liderança geral de audiência, situação observada em 2000 através da pesquisa geral realizada pelo Instituto Ibope. A partir desse ponto a Tupi FM se consolidou como uma das principais forças de audiência do rádio de São Paulo, posição mantida até hoje pela FM (também com base nas pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope).
 
Recentemente Wagner Medes reposicionou o projeto artístico da Disney FM 91.3 no mercado de São Paulo. O profissional realinhou a rádio para uma linha mais voltada ao chamado “segmento jovem/pop”, também explorado por rádios como Mix FM 106.3, Metropolitana FM 98.5, Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1 e 89 FM 89.1 (até dezembro de 2012). O resultado foi uma melhora nos números da estação, rádio que apresentou crescimentos seguidos nas pesquisas divulgadas pelo Instituto Ibope no último trimestre de 2012. No chamado ranking comercial (06h-19h, segunda a sexta) a Disney FM já aparece mais próxima da Transamérica, próxima colocada na disputa direta pelo público jovem. 
 
Desde a sua saída da Tupi FM em 2007, Mendes esteve à frente do projeto artístico da Tropical FM 107.9, também de São Paulo. Pela Tupi FM o radialista deixou a FM em primeiro lugar geral por mais de dois anos. Como empresário artístico o profissional foi responsável por lançar nacionalmente a dupla sertaneja Edson e Hudson.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: upi FM, mudanças, Wagner Mendes, direção, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.