Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Março de 2013 @ 10:03

Rádios terão nova forma de envio de programação musical ao Ecad

São Paulo – Escritório não aceitará mais programações enviadas por e-mail

Publicidade

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) está com novo sistema de recebimento de programação musical. A partir desta sexta-feira, dia 1º, entra em vigor a nova forma de envio dos documentos. Entre o dia 1 e 5 de cada mês, as emissoras devem enviar os arquivos com a sua programação por meio do Canal do Usuário, localizado no site do Ecad. Programações encaminhadas por e-mail não serão mais aceitas. 

De acordo com o Ecad, a mudança dará mais segurança e praticidade a todo o processo. Ao acessar o Canal do Usuário, o responsável pelo envio do arquivo terá todas as informações necessárias para o correto preenchimento e envio das programações musicais. Segundo o Ecad, o sistema garante maior controle sobre o andamento do processo, facilidade de acompanhamento e análise da situação dos dados. 
 
A partir de agora, o responsável da emissora pelo envio da programação deve acessar o site do Ecad (www.ecad.org.br/canaldousuario) e digitar o digitar o login (CNPJ da rádio) e senha. Caso a rádio ainda não tenha, basta solicitar a senha web. O envio das programações deve ser feito até o dia 5 do mês seguinte.
 
No arquivo enviado devem constar CNPJ, razão sócial, dial, e-mail de contato. A programação informada deve corresponder exatamente à executada pela rádio. O envio de informações incorretas pode resultar sua recusa. O usuário também poderá acompanhar a situação da sua programação no canaldousuario/programaçãomusical. 
 
Vale ressaltar que o envio da programação musical não é obrigatório e não tem nenhuma penalidade. A rádio que enviar o material terá um desconto de 25% no pagamento normal ao escritório. As emissoras tem um acesso pelo site do ECAD para o envio da programação, devem preencher uma ficha, e enviar a programação, eles tem um prazo para que seja concedido esse desconte.
 
Com informações da assessoria de comunicação da Abert e Ecad
Tags: Ecad, arrecadação, música, rádios, Ibope

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.