Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Março de 2013 @ 18:05

Fim de Expediente | 8 de março de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio Estadão terá novo programa em sua grade a partir de sábado
 
A Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo terá uma nova atração em sua grade a partir deste sábado. O Reclame no Rádio estreia neste sábado, às 18h, com o mesmo conteúdo editorial do programa que é veiculado na TV. Além do programa inédito aos sábados, a atração será reprisada no domingo e contará com a participação dos colunistas durante a semana. Conhecidos por apresentar tudo o que acontece nos bastidores do mercado publicitário, o programa Reclame contará com entrevistas com os nomes mais importantes do setor, as principais informações sobre o mercado publicitário, propaganda, marketing e a indústria da comunicação. Além disso, o programa trará a cobertura de eventos nacionais e internacionais de onde surgem as tendências que ditam os rumos do mercado.
 
Audiência SP: Band FM se aproxima de vez das líderes. Mix e 89 seguem crescendo em São Paulo
 
Foi divulgado na tarde de ontem (7 de março) mais um resultado da audiência FM de São Paulo, com base em pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope. O principal destaque da medição em relação a avanço na média de audiência ficou por conta da Band FM 96.1, emissora que segue em quarto geral no 05h-00h (todos os dias e locais), mas já ocupa a terceira colocação em outros períodos importantes como 06h-19h (segunda a sexta) e 00h-00h (todos os dias), superando a Tupi FM 104.1 nesses filtros. Apesar de apresentar um recuo na comparação o resultado passado, a medição atual foi positiva para a Transcontinental FM 104.7. A emissora instalada em Mogi das Cruzes segue isolada na liderança geral e viu a diferença que existia para a Nativa FM 95.3 aumentar devido o recuo maior apresentado pela concorrente. Além da Band FM também foi observado um crescimento na média da 105 FM 105.1 de Jundiaí no período 05h-00h (todos os dias e locais), sendo ao lado da 96.1 FM as únicas populares posicionadas entre as primeiras colocadas que apresentaram crescimento na atual medição. Com isso a 105 FM ganha a posição que era da Gazeta FM 88.1 nesse período da pesquisa.
 
Locutor de rádio é preso acusado de estupro em Recife
 
Um radialista foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 7, para cumprir pena de nove anos por ter sido condenado por estupro contra sua ex-esposa em 2004. A operação foi articulada pela Delegacia de Camaragibe e o locutor foi encaminhado para a Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. De acordo com as informações de jornais locais, o radialista foi preso na rádio onde trabalhava, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, em cumprimento a um mandado de prisão. O comunicador foi surpreendido pelos policiais enquanto realizava uma transmissão ao vivo para a rádio. Ele foi algemado e conduzido imediatamente para a delegacia de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, em um trabalho coordenado pelo delegado Vicktor Melo.
 
Repórter policial é assassinado com dois tiros em Ipatinga
 
O radialista Rodrigo Neto, que desempenhava a função de repórter policial na rádio Vanguarda AM 1170 de Ipatinga, na região conhecida como Vale do Aço, no interior de Minas Gerais, foi morto com tiros na madrugada desta sexta-feira. Além da rádio, o repórter também atuava pelo jornal Vale do Aço. De acordo com as informações do jornal, Neto recebeu dois tiros, sendo um na cabeça e um no peito. Ele tinha recebido várias ameaças de morte e tinha a certeza de serem motivadas por sua atividade profissional. O repórter apresentava há anos o programa "Plantão Policial", na Vanguarda AM e havia retornado para o jornalismo impresso, no caderno de polícia do Vale do Aço, há cerca de uma semana. Também bacharel em Direito, ele se preparava para prestar concursos públicos. Seu objetivo era ser delegado.
 
Nativa promove show em homenagem às mulheres
 
A Nativa FM 95.3 de São Paulo vai realizar um grande evento no final de semana para comemorar o Dia Internacional da Mulher e também o aniversário de 16 anos da rádio na capital paulista. Vários artistas reúnem-se neste domingo, dia 10, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, das 09h às 20h. A equipe da emissora vai participar dp evento, distribuindo brindes, bexigas, sorvetes e bolo de aniversário para o público presente. O evento, batizado de Mulher Comvida 2013, tem realização do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Sábado, dia 9, e domingo, dia 10, serão disponibilizadas sete estações de atendimento a mulheres e crianças
 
Chega a 900 o número de projetos para radiodifusão
 
A assessoria parlamentar da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) levantou que cerca de 900 projetos de lei, com a finalidade de regular o setor de radiodifusão, estão em tramitação no Congresso. Desses, 522 são projetos principais e o restante foi anexado. Segundo o levantamento, a maior parte das proposições está na Câmara dos Deputados: são 407, contra 115 no Senado. O relatório aponta aumento na quantidade de projetos que interferem no setor, especialmente nos últimos quatro anos.  De 2008 a 2009, o número de propostas quase dobrou, passando de 24 para 41. Entre 2010 e 2011, a quantidade praticamente triplicou, crescendo de 40 para 116. Em 2012, bateu o número de projetos apresentados chegou a 156.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.