Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Março de 2013 @ 08:02

Programa Globo News ganha espaço na grade da CBN

São Paulo - Programa televisivo de discussões políticas e econômicas ganha espaço na CBN

Publicidade

Os ouvintes da rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo estão com novidades em sua grade de programação. Aos sábados é possível acompanhar uma retransmissão ao vivo do programa televisivo "Globo News Painel", originalmente transmitido pelo canal de TV por assinatura Globo News. Com isso discussões de panoramas políticos e econômicos ganham destaque na grade noturna da rede CBN.

O programa televisivo é apresentado pelo jornalista da TV Globo William Waack, profissional que conduz os debates com convidados especiais. O "Globo News Painel" aborda assuntos nacionais e internacionais relacionados a situações políticas, culturais e econômicas, baseados em temas que estão em destaque na semana de transmissão da atracão. Na edição do ultimo sábado o programa abordou o tema "O que é o chavismo e qual o seu legado", relacionado a atual situação da Venezuela após a morte de Hugo Chavez.
 
Apesar de ser uma atracão televisiva o "Globo News Painel" tem como foco a discussão entre convidados e o apresentador, ou seja, tendo o audio como principal elemento de transmissão do conteúdo discutido. Nesse caso o programa é facilmente adaptado ao rádio, possibilitando a transmissão pela Rede CBN. Também é através do rádio que o "Globo News Painel" passa a ser mais abrangente em relação ao acesso de seu conteúdo em relação ao publico, já que o canal Globo News é acessível apenas através de pacotes de TV por assinatura.
 
O programa da Globo News também ganhou um espaço no site da CBN, onde os ouvintes podem acessar os áudios das ultimas edições, além de saber um pouco mais sobre os temas discutidos.
 
Para mais detalhes acesse http://cbn.com.br
 
Áudio da TV no rádio
 
O Globo News Painel é a segunda atracão televisiva repetida pela CBN. O "Programa do Jô", apresentado diariamente por Jô Soares na TV Globo, também é retransmitido pela CBN. Na concorrente BandNews FM (rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo) é retransmitido aos domingos o programa "Canal Livre" da TV Band, atracão jornalística que também discute panoramas políticos, econômicos e culturais. A BandNews também repete o audio do "Agora é Tarde", programa de entrevistas da TV Band apresentado por Danilo Gentilli.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, estréia, programa, Globo News, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.