Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Março de 2013 @ 15:42

Audiência AM: Jovem Pan cresce em São Paulo, enquanto primeiras colocadas sofrem baixa

São Paulo – Rádio Bandeirantes manteve-se praticamente estável em relação ao período passado

Publicidade

O Tudo Rádio publica nesta segunda-feira o mais recente panorama comercial da audiência AM de São Paulo, considerado o principal mercado do país e um dos mais importantes da América Latina. Os dados são do Instituto Ibope que usa a medição comercial (06h-19h, segunda a sexta, todos os locais) para mostrar a evolução das rádios AMs no mercado paulistano. Acompanhe o panorama válido pelo trimestre dezembro/12 a fevereiro/13, dados confrontados com os números do trimestre novembro, dezembro e janeiro.

O mercado de rádio AM na capital paulista registrou queda em seus números gerais. Essa tendência foi acompanhada pela Rádio Globo AM 1100 e pela Capital AM 1040, respectivamente primeira e segunda no ranking na capital paulista. A Capital foi a que apresentou maior recuo, registrando uma diminuição de 6,48%. Apesar da redução, as duas emissoras seguem à frente do ranking com folga.
 
A terceira colocação se manteve com a Rádio Bandeirantes AM 840. A emissora ficou praticamente estável na medição, registrando uma pequena flutuação positiva, o que a deixa tranqüila na posição em que ocupa atualmente no ranking. 
 
O grande destaque da medição deste mês foi a Jovem Pan AM 620. A emissora registrou um aumento considerável em seus números, marcando 25,41% de crescimento em sua audiência na capital paulista. O crescimento isolou a emissora na quarta colocação do ranking das rádios AMs de São Paulo.
 
Já a briga pela quinta posição continua. A 9 de Julho AM 1600 ultrapassou a Rádio Record AM 1000, que registrou a segunda maior queda entre as rádios que estão entre as dez mais ouvidas em São Paulo. Mesmo com a forte diminuição, os números entre essas duas emissoras estão muito próximos, o que pode apresentar novidades na próxima pesquisa.
 
A sétima posição fica com a Imaculada Conceição AM 1490, que também registrou crescimento e ganhou duas colocações em relação à pesquisa  anterior. A Iguatemi AM 1370 caiu pouco mais de 12% e ocupa a oitava colocação. A CBN AM 780 caiu para nona posição, registrando a maior queda entre as rádios que estão no top 10 e, fechando a lista das dez mais ouvidas em São Paulo, está a Super Rádio Tupi AM 1150.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ibope AM, pesquisa, rádio, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.