Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Março de 2013 @ 15:26

Audiência PR: Massa FM assume a liderança geral em Curitiba

Curitiba – Emissora interrompe a hegemonia da Caiobá FM pela primeira vez na capital paranaense

Publicidade

Divulgado mais um resultado geral da audiência FM de Curitiba, dados atualizados com base na medição realizada pelo Instituto Ibope. Os números foram considerados históricos pelo mercado por se tratar de uma mudança inédita na primeira colocação nos principais filtros da pesquisa. Acompanhe a pesquisa atual (dezembro/2012 a fevereiro/2013) que será confrontada com a anterior (novembro/2012 a janeiro/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais).

Resultado inédito e considerado histórico: a Massa FM 97.7 é a nova líder de audiência em Curitiba, com base nos principais períodos da atual medição. A emissora interrompeu a trajetória de liderança da Caiobá FM 102.3, rádio que nos últimos cinco anos sustentou essa posição na capital paranaense. O curioso é que nas últimas pesquisas a Caiobá não estava apresentando tendência de queda e aumentava ligeiramente a vantagem em relação à Massa FM, distancia essa que era considerada segura para a manutenção da liderança da Caiobá. Porém veio a surpresa: pela primeira vez a Massa FM alcança o topo da pesquisa após registrar um avanço expressivo em relação à medição anterior enquanto a Caiobá recuou na pesquisa.
 
A Massa FM assumiu pela primeira vez a vice-liderança no primeiro semestre de 2012, rádio que foi inaugurada no mercado curitibano em janeiro de 2006. O crescimento em audiência até o segundo lugar geral veio após uma reestruturação artística na emissora, passando pelas mãos de nomes como Luiz Benite (diretor executivo da Rede Massa) e de Nando Morais (responsável pelo projeto artístico da Massa FM desde 2011). Nos últimos meses a 97.7 enfrentou uma disputa acirrada com a 98 FM 98.9, emissora popular/eclética que também apresentou novidades em Curitiba. Mais recentemente a Massa começou a se aproximar da Caiobá FM (mesmo com a líder apontando melhoras em seus números).
 
Mais destaques: a distância entre Gospel FM 89.3 e Jovem Pan FM 103.9 no ranking geral segue mínima, sendo inferior a 80 ouvintes na média por minuto (05h-00h, todos os dias e locais). As duas emissoras (que são lideres em seus segmentos de atuação no mercado de Curitiba) apresentaram melhora, diferente da média do mercado que oscilou negativamente. As duas FMs estão um pouco mais próximas da terceira colocada geral, a 98 FM (rádio que segue isolada nessa posição). Com isso a Gospel FM crava novamente uma média que é recorde para suas atividades em Curitiba e a Jovem Pan FM se aproxima novamente das lideres populares.
 
Também foi observada uma melhora nos números da Ouro Verde FM 105.5, rádio que lidera no segmento adulto-contemporâneo e se aproxima da popular/sertaneja Clube FM 101.5 (rádio que oscilou negativamente na medição e se distancia das lideres da pesquisa). A Mundo Livre FM 93.9 registrou uma de suas melhores marcas em Curitiba e a Mix FM 91.3 aparece pela primeira vez na frente da Transamérica FM 100.3.
 
A medição também registrou o melhor resultado na média de ouvintes por minuto na trajetória recente da Rádio T FM 104.9, emissora popular que ainda é considerada uma novidade no mercado curitibano (no ar em definitivo na capital desde o inicio do segundo semestre de 2012).
 
Em resumo as primeiras colocações do ranking FM de Curitiba (que conta com 19 rádios) ficaram organizadas da seguinte forma: Massa FM 97.7, Caiobá FM 102.3, 98 FM 98.9, Gospel FM 89.3, Jovem Pan FM 103.9, Clube FM 101.5, Ouro Verde FM 105.5, Mundo Livre FM 93.9, Mix FM 91.3, Transamérica FM 100.3 e CBN FM 90.1.
 
Clique aqui e veja o panorama anterior da disputa por audiência em Curitiba

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.