Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 @ 07:56

Audiência MG: Alvorada FM retoma crescimento em Belo Horizonte. Jovem Pan, BH e 102.9 também se destacam

Belo Horizonte – BH FM e 102.9 FM se destacam mesmo com o mercado apresentando ligeira queda

Publicidade

Belo Horizonte acompanhou ontem a mais uma divulgação do resultado geral da audiência FM, dados atualizados com base na medição realizada pelo Instituto Ibope. Poucas mudanças foram constatadas nesse resultado, além do mercado ter apresentado uma ligeira oscilação negativa assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro. Acompanhe a pesquisa atual (dezembro/2012 a fevereiro/2013) que será confrontada com a anterior (novembro/2012 a janeiro/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais).

A Liberdade FM 92.9, atual líder geral da audiência FM na capital mineira e região metropolitana, se destacou ao apresentar um número muito próximo do índice registrado pela FM na medição passada. Isso assegurou a Liberdade isolada no topo da tabela de audiência, além de apresentar um ligeiro crescimento em sua média de ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais), mesmo com o total do FM oscilando negativamente. A Liberdade também foi beneficiada pela redução na média de audiência da Itatiaia FM 95.7, rádio que segue isolada na vice-liderança geral, mas vê a distância entre seus números e o índice registrado pela atual líder aumentarem.
 
Também foi destaque a nova melhora na média de audiência da BH FM 102.1, rádio que depois de sua reformulação artística tem apresentando constantes melhoras em seus números de audiência. A emissora está isolada na terceira colocação geral e aos poucos diminui a diferença que existe entre a BH e a Itatiaia. A rádio também foi beneficiada pelo ligeiro recuo apresentado pela 107 FM 107.5 na atual medição, fato que contribui com o isolamento da BH FM na terceira colocação geral. Mesmo com o recuo a 107 FM segue como um dos destaques da capital mineira estando na liderança entre as rádios religiosas / gospel, além de sustentar a quarta colocação geral.
 
Mais destaques: a Alvorada FM 94.9 volta a registrar crescimento e ganha uma posição na medição 05h-00h (todos os dias e locais). A rádio que lidera no gênero adulto-contemporâneo superou a Jovem Pan FM 99.1 no ranking geral. Com isso a Alvorada FM volta a ocupar a quinta colocação no período 05h-00h (todos os dias e locais), enquanto a Jovem Pan retorna para a sexta posição. Porém mesmo com o recuo em colocação o resultado da Jovem Pan foi positivo: a emissora apresentou melhora em seus números, sendo um dos melhores índices registrados pela FM nos últimos anos. A Jovem Pan também viu a diferença para a sua principal concorrente (a 98 FM 98.3) ser ampliada.
 
Também foi destaque o novo avanço obtido pela 102.9 FM 102.9 (antiga CDL FM). A emissora apresentou na atual medição a sua melhor marca em Belo Horizonte desde o inicio dos trabalhos da FM no final de 2007. A emissora que superou a concorrente Antena 1 FM 105.1 na medição passada abriu vantagem na atual pesquisa. 
 
As demais FMs participantes da pesquisa oscilaram próximas da tendência de queda do mercado da capital mineira ou registraram ligeiras altas, mas sem mudanças significativas em posições gerais, com exceção da inversão de posições entre Transamérica Hits FM 88.7 e a Nossa Rádio FM 97.3.
 
Em resumo as primeiras colocações (ranking que conta com 22 FMs participantes) ficaram organizadas da seguinte forma: Liberdade FM 92.9, Itatiaia FM 95.7, BH FM 102.1, 107 FM 107.5, Alvorada FM 94.9, Jovem Pan FM 99.1, Nativa FM 103.9, 98 FM 98.3, Fã FM 91.7, Transamérica Hits FM 88.7 e Nossa Rádio FM 97.3.
 
Clique aqui e veja o panorama anterior da disputa por audiência em Belo Horizonte

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.