Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 @ 12:06

Exclusivo: CBN já está no ar em Santos, mas estréia será no dia 19

Santos – Estréia oficial da CBN na Baixada Santista está marcada para o dia 19

Publicidade

Apesar de já ser sintonizada no dial FM da Baixada Santista, a CBN FM 99.7 ainda não foi inaugurada oficialmente no mercado do litoral paulista. A rádio que iniciou suas transmissões na última segunda-feira (11 de março) terá sua estréia oficial no próximo dia 19, conforme informações vindas dos bastidores do rádio santista. A estréia em Santos reforça a cobertura em FM da Rede CBN no estado paulista, emissora jornalística que já possui emissoras em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (essa última inaugurada no dia 5 de março desse ano).

A CBN substituiu a retransmissão da Jovem Pan AM 620 de São Paulo na frequência 99.7 FM de Santos, troca de bandeira que havia sido noticiada com exclusividade pelo Tudo Rádio no inicio do segundo semestre de 2012. A Jovem Pan AM permaneceu no ar até o encerramento do programa “Esporte em Discussão” (veiculado de segunda à sexta das 13h00 às 14h00), quando foi substituída pela Rede CBN a partir das 14h00 em 99.7 FM de Santos, situação ocorrida no último dia 11. Com a estréia na Baixada Santista (tendo Santos como foco principal), a CBN FM 99.7 engrossa a lista de estações próprias da marca, presentes nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
 
Santos é a quinta estréia em FM da Rede CBN durante um período inferior a seis meses. No final de outubro do ano passado a rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio passou a contar com a CBN FM 95.5 de Fortaleza (rádio originada do AM da capital cearense). Em fevereiro desse ano ocorreram as estréias das rádios CBN FM 101.7 de João Pessoa (também originada do AM) e CBN FM 91.3 de Salvador (troca de estação, emissora que operava em 100.7 FM). No inicio do mês de março a rede passou a contar com a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, emissora controlada pela EPTV (clique aqui e saiba mais).
 
Em São Paulo a Rede CBN conta com as seguintes emissoras: CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, CBN FM 99.7 de Santos e CBN AM 610 de Mogi Mirim.
 
Grade local e cobertura do futebol
 
Ainda não existem detalhes sobre como será a sua programação local e também em relação à cobertura esportiva (a Baixada Santista possui apenas a 102 A Rádio Rock FM 102.1 com equipe local para cobrir os jogos do time de futebol profissional do Santos), porém a CBN deverá apresentar em Santos o mesmo formato de trabalho entre local e nacional ocorrido nas demais praças que compõe a rede jornalística. Além da CBN e da 102 A Rádio Rock é possível acompanhar partidas de futebol na Rádio Bandeirantes FM 90.9, rádio que repete o áudio da Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo e cobre os times da capital e os jogos do Santos.
 
 
Clique aqui para ver e ouvir a lista completa de rádios sintonizadas na Baixada Santista
 
Colaborações de Carlos Eduardo e Renato Nascimento

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, rede, expansão, Santos, Jovem Pan AM, litoral

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.