Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Março de 2013 @ 08:00

Exclusivo: Massa FM de Curitiba estréia afiliada em Campinas

Campinas – Rede paranaense passa a operar fora do seu estado de origem e contará com afiliada em Campinas, interior de São Paulo

Publicidade

Uma notícia importante para a radiodifusão nacional: a rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba deixará de ser estadual e passará a contar com afiliadas em outros estados brasileiros. O primeiro passo dessa nova fase de expansão contará com uma estréia em Campinas, considerado um dos principais mercados populacionais e econômicos do país. O interior paulista será o próximo passo da expansão da Massa FM, projeto de rede em FM que está realizando o caminho inverso: originado em outro estado e passando a contar com afiliadas em São Paulo. Acompanhe os detalhes:

A Massa FM de Curitiba terá um reforço importante na cobertura da sua rede com essa nova movimentação. A partir de 8 de abril a rede paranaense vai contar com os trabalhos da Massa FM 99.7 de Campinas, emissora que desde 1997 está afiliada à Band FM 96.1 de São Paulo. Com a estréia da Band FM 106.7 do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Campinas (ocorrida no último dia 1º de março), a 99.7 FM deverá encerrar os trabalhos como afiliada da Band FM e assumir uma parceria com a Massa FM de Curitiba. A FM de Campinas não será a única rádio nessa nova fase de expansão, rede que passará a contar com outras FMs em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

No ar em 99.7 FM a Massa FM terá em Campinas a sua maior cobertura em relação à área e população atingida por uma mesma freqüência. A abrangência da 99.7 FM conta com mais de 7 milhões de pessoas atingidas, cobrindo com facilidades mercados como o de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Sumaré, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Atibaia, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, Valinhos, Itatiba, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, Itapira, Amparo, entre outras cidades. A futura Massa FM de Campinas também cobrirá vários municípios do sul de Minas Gerais. A torre da 99.7 FM (atual Band FM 99.7) está instalada em Amparo, em um morro cuja altitude é superior a 1.000 metros (condições topográfica e técnica que auxiliam nessa extensa área de cobertura).

A Band FM deixará o canal 99.7 FM no próximo dia 24, FM que entrará em modo de expectativa para a estréia da Massa marcada para o dia 8 de abril. Após a mudança os ouvintes da Band FM na região poderão acompanhar a rede pela frequência 106.7 FM de Campinas.

Campinas e Curitiba: emissoras estréiam após afiliação com a Band FM

A Massa FM 97.7 de Curitiba, cabeça da rede estadual que passará a ser nacional em abril, iniciou seus trabalhos em janeiro de 2006 após substituir a Band FM no dial curitibano. Essa mesma situação ocorrerá em abril desse ano através da mudança na freqüência 99.7 FM de Campinas e região. Hoje a Massa FM é líder geral de audiência em Curitiba segundo pesquisas do Instituto Ibope, além de manter resultados expressivos em outras praças da rede. Além de Curitiba e Campinas e Massa conta com rádios em Londrina, Maringá, Cascavel, Paranaguá e Telêmaco Borba, FMs instaladas no interior do Paraná.

O projeto de rede da Massa FM é gerido por Luiz Benite, profissional que já dirigiu a Band FM 96.1 de Florianópolis (e demais rádios integrantes do grupo que administrava a FM da capital catarinense, incluindo outras afiliadas da Band FM no interior do estado) e foi responsável pela implantação e expansão da Rede Transamérica Hits no inicio dos anos 2000. Já a coordenação artística do projeto Massa FM está desde 2011 nas mãos de Nando Moraes, profissional que já teve passagens por várias FMs de São Paulo (sendo a última passagem de destaque ocorrida pela Tupi FM 104.1).

Nos primeiros anos o mercado de Curitiba serviu de “praça de teste” para o projeto de rede da Massa FM. Campinas terá uma função semelhante nesse próximo passo da rede Massa FM, devido às características desses dois mercados.

Em breve mais detalhes sobre a expansão da rede Massa FM.

Veja a cobertura da 99.7 FM (atual Band FM) na Grande Campinas, região de Piracicaba, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, rede, expansão, Campinas, Curitiba, São Paulo, Paraná, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.