Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Março de 2013 @ 15:27

Audiência RS: Jovem Pan FM e Antena 1 ganham posições. Rádio Gaúcha segue crescendo

Porto Alegre - 104 FM continua líder isolada de audiência no mercado da capital gaúcha

Publicidade

Foi divulgado essa semana mais um resultado geral da audiência FM de Porto Alegre, considerado um dos principais mercados de rádio do país. Os dados são do Instituto Ibope e apontam pequenos recuos nas medias de audiência das duas primeiras colocadas, isso em relação à pesquisa anterior. Acompanhe a pesquisa atual (dezembro/2012 a fevereiro/2013) que será confrontada com a anterior (novembro/2012 a janeiro/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais).

A 104 FM 104.1 mantém com facilidade a liderança geral de audiência na capital gaúcha. A rádio popular viu uma ligeira redução na sua participação do total da audiência FM de Porto Alegre, porém essa oscilação passou longe de ameaçar a sua colocação na pesquisa. A 104 FM também viu um recuo na participação da Cidade FM 92.1, atual vice-líder geral. Esse quadro acirrou a disputa pela segunda posição, já que a Eldorado FM 96.7 apresentou crescimento e se aproximou da Cidade no período 05-00h (todos os dias e locais).
 
Mais destaques: a Jovem Pan FM 97.5 assume a liderança no segmento jovem/pop de Porto Alegre ao superar a Atlântida FM 94.3 na medição. Os dados dos períodos 05-00h e 05-05h (ambos abrangendo todos os dias) colocam a Jovem Pan a frente da Atlântida na pesquisa. A 97.5 FM também acompanha o bom momento vivido pela rede paulista, rádio que nas últimas medições tem evoluído em Porto Alegre e também apresentou crescimentos em mercados como Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife, entre outros.
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 também segue como destaque da medição ao apresentar mais uma evolução positiva na comparação com sua participação no mercado FM apontado na pesquisa passada. A rádio segue evoluindo no período 05-00h (todos os dias), fato que aproxima a emissora das lideres do ranking e afasta um pouco mais das emissoras jovem/pop (posicionadas na sequência da pesquisa).
 
Já a líder no gênero adulto-contemporâneo, a Continental FM 98.3, viu nesse mês a sua sequência de crescimento ser interrompida após oscilar negativamente na atual medição. Enquanto isso a Antena 1 FM 89.3 apresentou boa reação, diminuindo um pouco da distancia que existe entre a audiência da rádio e o índice computado para a Continental. Porém a 98.3 FM segue com ampla vantagem perante as suas concorrentes em Porto Alegre. A Itapema FM 102.3 também apresentou uma melhora em seus números.
 
Em resumo as dez primeiras colocações (ranking que conta com 21 rádios) ficaram organizadas da seguinte forma: 104 FM 104.1 (Rede Pampa), Cidade FM 92.1 (Grupo RBS), Eldorado FM 96.7 (Rede Pampa), Rádio Gaúcha FM 93.7 (Grupo RBS), Jovem Pan FM 97.5 (Rede Pampa), Atlântida FM 94.3 (Grupo RBS),  Continental FM 98.3 (Rede Pampa), Antena 1 FM 89.3, Liberdade FM 95.9 (Rede Pampa) e Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo.
 
Clique aqui e veja o panorama anterior da audiência FM de Porto Alegre
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.