Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Março de 2013 @ 18:02

Fim de Expediente | 19 de março de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Investimento publicitário no rádio cresceu 4,77% em 2012
 
Os investimentos no mercado publicitário brasileiro cresceram praticamente 6% em 2012 em relação a 2011. Os dados são do Projeto Inter-Meios, do Grupo Meio & Mensagem, em parceria com a PriceWaterhouseCoopers. De acordo com o levantamento, a TV aberta ficou com 64% do total investido em 2012, seguida pelo jornal, com 11%. O investimento no rádio cresceu mais que a internet, porém, ainda fica atrás do setor no volume dos recursos. Segundo a pesquisa, como o mercado brasileiro enfrentando um ano difícil, em que o Produto Interno Bruto (PIB) registrou crescimento de menos de 1%, o mercado publicitário brasileiro conseguiu crescer 6%, alcançando faturamento total de R$ 44,85 bilhões. A receita obtida somente com a venda de espaço publicitário somou R$ 30,1 bilhões em 2012, um aumento de 5,98% em relação a 2011.
 
Exposição retrata história do rádio no Brasil no interior de São Paulo
 
A exposição “História do Rádio no Brasil” pode ser conferida no Centro Cultural “Izavan Ribeiro Macário”, em Pederneiras, na região de Bauru, no interior de São Paulo. A mostra pertence à Secretaria de Cultura de Bauru e retrata a história do rádio no Brasil, desde os primórdios até a década de 1950, quando a televisão começou a ser popularizada por todo o país. A exposição é organizada com a participação de doze pessoas. Imagens históricas, fotos de épocas do rádio jornalismo e textos com informações sobre o assunto contam a trajetória do veículo de comunicação que comemorou 90 anos no Brasil no ano passado. A visitação termina no dia 29 de março e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h as 14h30, com entrada gratuita. O Centro Cultural está localizado na Rua Prudente de Morais, S-211 (antiga estação). Mais informações sobre a exposição poderão ser solicitadas pelo telefone (14) 3252-2281
 
Audiência SC: Regional FM aparece na ponta em disputa acirrada com a Band FM
 
Divulgado mais um resultado da audiência FM de Florianópolis pelo Instituto Ibope. A Regional FM 106.5 é o principal destaque da atual medição de audiência em Florianópolis e região metropolitana. A diferença para a nova segunda colocada, a Band FM 96.1, é mínima no período 05h-00h (todos os dias), tornando imprevisível qualquer panorama posterior. A Jovem Pan FM 101.7 segue na terceira colocação geral de audiência na capital catarinense e região metropolitana, mantendo uma vantagem relativamente segura para a sua principal concorrente pelo segmento jovem/pop, a Atlântida FM 100.9. A rede jovem paulista também vive um bom momento na capital catarinense, à exemplo do que tem sido observado em outros mercados onde a Jovem Pan está presente. 
 
Rádios mineiras criam comissão para cobrar solução da morte de radialista
 
Rádios mineiras criaram uma comissão especial para cobrar das autoridades as causas da morte do jornalista Rodrigo Neto, morto a tiros no último dia 8. A iniciativa conta também com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Comercial de Ipatinga. O Comitê Rodrigo Neto foi desenvolvido pela Vanguarda AM 1170 e a Rádio 95 FM 95.3 de Ipatinga e Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, que também reproduzem ao longo de suas programações sete vinhetas que falam sobre o assassinato e clamam pelo fim da impunidade. “Rodrigo Neto, assassinado dia 8 de março de 2013. Mais um dia sem solução” e “Rodrigo Neto, 11 dias de impunidade” são as mensagens divulgadas pelas emissoras.
 
Metrópole volta a retransmitir Voz do Brasil em Salvador
 
A rádio Metrópole FM 101.3 AM 1290 de Salvador teve uma liminar que a autorizava a transmitir sua programação durante o período das 19h às 20h e voltou a transmissão o programa Voz do Brasil depois de 12 anos. A emissora acatou a decisão da Justiça Federal e, desde o dia 25 do mês passado está retransmitindo em cadeia nacional o programa obrigatório. Em editorial, o apresentador Mário Kertész, âncora do Grupo Metrópole, explicou o posicionamento da emissora. Ele alega que a obrigatoriedade fere a liberdade de informação e o direito do cidadão escolher o que quer ouvir, já que, naquele horário, todas as emissoras de rádio do país são obrigadas a transmitir um mesmo programa.
 
FM Cultura lança programação especial em Porto Alegre
 
A FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre comemora 24 anos e a emissora pública oferece a seus ouvintes, nesta semana, a apresentação inédita de minicontos, em parceria com a Mil Palavras Acessibilidade Cultural. Serão veiculados textos adultos e infantis produzidos por autores como Sidnei Schneider, Viviane Juguero, Ana Mello, Jorge Rein, Lais Chafe, Leonardo Brasiliense e Marcelo Spalding, especialmente adaptados para o formato radiofônico. Além da reprodução no ar, os minicontos também estarão disponíveis para audição na página da FM Cultura no Facebook.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.