Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Março de 2013 @ 08:02

Audiência DF: Clube FM segue sozinha no topo. Jovem Pan e “all News” evoluem de novo

Brasília – Rádio mais “falado” está registrando números significativos de audiência no Distrito Federal

Publicidade

Saiu mais uma pesquisa geral da audiência FM do Distrito Federal, dados medidos pelo Instituto Ibope. O rádio de Brasília não escapou da tendência de queda apresentada no FM de outros mercados brasileiros, tais como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém assim como nos demais centros o FM distrital também teve os seus destaques na medição atual. Acompanhe a pesquisa atual (dezembro/2012 a fevereiro/2013) que será confrontada com a anterior (novembro/2012 a janeiro/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais).

A líder geral Clube FM 105.5 segue isolada em sua posição e teve como principal destaque em seus números o crescimento do total em seu alcance máximo, encerrando o mês com 991.876 ouvintes sintonizados durante o mês de fevereiro. A Clube ainda viu aumentar a sua distância em relação a segunda colocada Atividade FM 107.1, tanto em número de ouvintes quanto no share (partilha do total da audiência) que agora chega a 5.37% de diferença. Dentre as oito FMs melhores colocadas no Distrito Federal, a vice-líder Atividade FM foi a rádio que teve a maior redução com uma perda de cerca de 4 mil ouvintes na média por minuto em relação a pesquisa anterior.
 
Mais destaques: a Jovem Pan FM 106.3 está no seu quarto mês consecutivo de crescimento tanto de participação de mercado quanto de alcance máximo. Isso posiciona a rádio um pouco mais próxima da segunda colocada no ranking geral. Esse desempenho também mantém a Jovem Pan isolada na liderança do segmento jovem/pop de Brasília e região, além de assegurar a 106.3 FM no chamado “bolo principal da audiência FM do Distrito Federal” (formado pelas rádios Clube FM, Atividade e Jovem Pan, donas de mais da metade do total da audiência FM de Brasília e cidades satélites).
 
O ranking também mantém bem posicionadas as emissoras CBN FM 95.3 e Antena 1 FM 93.7, rádios que lideram em seus respectivos segmentos de programação e público no Distrito Federal. Também foi destaque o avanço da BandNews FM 90.5, rádio que cresce aos poucos em Brasília e já ocupa a nona colocação do ranking geral medido pelo Instituto Ibope.
 
Rádio “mais falado”  se destaca na pesquisa em Brasília
 
O atual resultado de audiência no FM do Distrito Federal também apontou um panorama curioso: atrações que possuem menos músicas e mais a interação de locutores e jornalistas tem apresentado evoluções significativas na medição de audiência. Rádios jornalísticas como BandNews e CBN estão apresentando evoluções constantes no ranking medido pelo Instituto Ibope. Também é destaque o índice de audiência obtido pelo Jornal da Manhã da Jovem Pan FM durante a sua faixa horária. Já entre as líderes atrações como  “Clube do Fã”  da Clube FM (programa mais ouvido do Distrito Federal) tem registrados marcas acima dos 106 mil ouvintes na média por minuto. Também é destaque pela Clube a atração “Na Policia e Nas Ruas”.
 
Em resumo as primeiras colocações do ranking foram ocupadas pelas seguintes rádios: Clube FM 105.5, Atividade FM 107.1, Jovem Pan FM 106.3, JK FM 102.7, CBN FM 95.3, Antena 1 FM 93.7, Mix FM 88.3 e Nova Brasil FM 97.5. 
 
Clique aqui e veja o panorama anterior da disputa por audiência em Brasília

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ibope FM, pesquisa, rádio, Distrito Federal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.