Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Abril de 2013 @ 08:05

“Buracômetro” da BandNews FM ganha destaque em São Paulo e mapeia mais de 1020 buracos

São Paulo – Rádio mapeia com a ajuda dos ouvintes os pontos precários das ruas e avenidas da capital paulista e região

Publicidade

A BandNews FM 96.9 de São Paulo lançou no início de março uma ação especial chamada “Buracômetro”, serviço que mapeia os pontos precários das ruas e avenidas de São Paulo e região metropolitana. Com a ajuda dos ouvintes e da reportagem da emissora, a BandNews FM disponibiliza através de seu portal os pontos exatos onde as vias estão danificadas, além de noticiar essas localizações na grade local da FM em São Paulo. Além de servir de alerta aos ouvintes a BandNews FM também cobra das autoridades responsáveis para que solucionem esses problemas apontados pela ação.

Com mais de 1.020 buracos mapeamos em vias de São Paulo, a BandNews FM disponibiliza um mapa que utiliza a plataforma virtual do Google Maps, onde “alfinetes” coloridos apontam a situação dos buracos mapeados pela rádio e pelos ouvintes da FM paulistana. Os pontos azuis são buracos ainda abertos nas vias de São Paulo e região metropolitana, sendo os verdes os problemas que já receberam soluções do poder público. Os mapas são informados pelos ouvintes através de telefones, e-mails, mensagens de texto e redes sociais da BandNews FM. Em alguns casos a prefeitura e as autoridades responsáveis respondem na rádio sobre determinados problemas.
 
A ação foi iniciada por acaso através da grande participação de ouvintes informando sobre as condições das vias de São Paulo e região, junto com os detalhes sobre como está o tráfego (algo que é sempre compartilhado entre os ouvintes e a rádio desde o inicio dos trabalhos da FM na cidade). Com o grande volume de informações sobre buracos em vias a BandNews FM resolveu criar uma ação especial como serviço aos seus ouvintes, levantamento que foi iniciado há quatro semanas e hoje já conta com grande destaque na programação da 96.9 FM e também através do portal da emissora, onde estão mapeados os buracos.
 
Vias danificadas são algo comuns nas grandes cidades brasileiras, estrutura que ganha destaque nas rádios devido as condições de trânsito. Porém um mapeamento específico sobre buracos em ruas e avenidas é algo inédito entre as FMs jornalísticas de São Paulo. Por enquanto não há ações parecidas como essa nas demais estações que compõe a rede BandNews FM.
 
O mapeamento na internet e detalhes para participações: http://bandnewsfm.band.uol.com.br/buracometro.aspx

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, projeto, buracômetro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.