Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 15 de abril de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Audiência AM: Com mercado estável, rádio Capital registra maior crescimento entre as 10 primeiras
 
O Tudo Rádio publica nesta segunda-feira o mais recente panorama comercial da audiência AM de São Paulo do Instituto Ibope que usa a medição comercial (06h-19h, segunda a sexta, todos os locais). A Rádio Globo AM 1100 viu seu diminuir em relação ao trimestre passado, porém, a emissora do Sistema Globo de Rádio permanece na liderança isolada e com números superiores a 100 mil ouvintes por minuto (é a única AM da capital paulista a atingir a marca). O destaque deste panorama é a Capital AM 1040, que apresentou maior aumento, contrastando com a última pesquisa, quando teve recuo, em seus números e continua tranquila na segunda colocação do ranking. A terceira colocação se manteve com a Rádio Bandeirantes AM 840. A Jovem Pan AM 620 já oscilou negativamente nesta pesquisa, mas manteve a quarta colocação isolada.
 
CBN aumenta potência e lança programas locais em Salvador
 
Ao completar três anos de sua chegada à capital baiana, a CBN FM 91.3 de Salvador aumentou sua potência e sua abrangência e também lançou programas locais. A partir de hoje, entram no ar o CBN Empregos e Concursos, com Waldir Santos e João Mauro Uchoa, o Ouvindo e Aprendendo, comandado por Jorge Portugal, e o CBN Bate-Papo, com Scheila Anunciação e Lula Tavares. Continuam na programação nove programas, como o CBN Salvador 1ª e 2ª edição e o CBN em Campo 1ª e 2ª edição. As novidades serão apresentadas ao mercado publicitário e políticos na quinta, num evento especial no Sheraton Hotel, no Campo Grande. De acordo com Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia, que controla a CBN, a rede allnews vai ficar fortalecida com as mudanças que estão sendo implantadas.
 
Audiência PB: 98 Correio FM mantém a liderança em João Pessoa. Clube FM melhora seus números
 
Saiu mais um resultado da audiência FM de João Pessoa, importante capital nordestina que possuí a medição realizada pelo Instituto Ibope divulgada a cada semestre. A 98 Correio FM 98.3, principal destaque da pesquisa, segue disparada na liderança geral de audiência. A 98.3 FM continua mantendo uma ampla vantagem para a segunda colocada, posição que segue nas mãos da Sucesso FM 92.9 (rádio que também não registrou uma variação significativa em relação ao número apresentado pela FM na pesquisa anterior). Já a Clube FM 103.3, rádio que segue na terceira colocação geral na capital da Paraíba, apresentou uma ligeira melhora em seus números e passa a estar mais próxima da Sucesso no ranking. A Mix FM 93.7 segue estável em João Pessoa, rádio que lidera no segmento jovem/pop de João Pessoa e há anos vem apresentando desempenhos parecidos nas últimas medições realizadas pelo Instituto Ibope. 
 
Afiliadas de redes passam a ter jornais locais na região de Ourinhos
 
Duas afiliadas das principais redes de rádio do Brasil lançaram programas jornalísticos locais em suas grades de programação na região de Ourinhos, no estado de São Paulo. A Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho, cidade localizada na região conhecida como Norte Pioneiro do Paraná, reestreou hoje o Jornal da Manhã edição local. O programa jornalístico vai ao ar das 7h às 7h30 e, em seguida, a rádio terá também programação local, que vai até as 10 horas. Esta é a primeira vez que a Pan conta com horário local em sua grade na região. Outra afiliada de rede que também está com jornal local é a Band FM 99.9 de Santa Cruz do Rio do Pardo, no estado de São Paulo.
 
Nativa FM vai distribuir tomates como forma de protesto por alta no valor do produto
 
Nos últimos dias, o aumento no preço do tomate fez com que o alimento ganhasse grande destaque nas redes sociais. Em alguns lugares, o quilo do tomate chegou a custar R$ 13 e o fato fez com que os usuários utilizassem a internet para protestar e fazer piadas. Como forma de apoio ao protesto pela alta, a Nativa FM 95.3 de São Paulo vai dar um quilo de tomate, juntamente com o prêmio, para os ouvintes sorteados na programação. De acordo com as informações da emissora, a promoção é uma forma de apoiar os ouvintes inconformados com o recente aumento no preço dos alimentos, em especial o tomate. A promoção vai de segunda a sexta, entre os dias 15 e 19. 
 
Comissão da Câmara rejeita mudança no horário de exibição da Voz do Brasil
 
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou o Projeto de Lei 3612/12, do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que altera o Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/62) para estabelecer que o programa A Voz do Brasil seja veiculado de acordo com o horário local do ouvinte. O Tudo Rádio publicou na semana passada que o projeto estava em tramitação pela Câmara dos Deputados. Com isso, a Voz do Brasil continua indo ao ar às 19 horas, seguindo o horário de Brasília. Atualmente, a atração é transmitida em todo o país às 19h de Brasília. Ou seja, vai ao ar uma ou duas horas mais cedo nos estados que têm fuso horário diferente ou que não adotam o horário de verão. Como não foi aprovado pela única comissão que analisaria o seu mérito, o projeto será arquivado, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.