Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Abril de 2013 @ 18:02

Fim de Expediente | 16 de abril de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Audiência DF: Jovem Pan encosta da Atividade. Clube FM segue líder
 
O mercado de rádio FM de Brasília e do Distrito Federal não apresentou novidades consideráveis na atual medição realizada pelo Instituto Ibope. Apesar do recuo apresentado pelo mercado FM no Distrito Federal a Clube FM 105.5 pode interpretar como positivo os números atuais. Um dos destaques da medição fica por conta da Jovem Pan FM 106.3, rádio que apesar de ter acompanhado a tendência de queda do meio FM, seu recuo foi mínimo e posicionou a FM bem próxima da Atividade FM 107.1, atual vice-líder geral. Com isso a Jovem Pan FM se aproxima da segunda colocação em Brasília. A CBN FM 95.3 também continua como um dos destaques em Brasília. Também foi observada uma melhora na participação do meio FM por parte da Nova Brasil FM 97.5 e um recuo mínimo nos números da atual líder no segmento adulto-contemporâneo (Antena 1 FM 93.7).
 
Mix FM inicia temporada 2013 do projeto “Mix Ao Vivo – Álbuns Clássicos”
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo e as demais estações que compõe a Rede Mix de Rádio iniciarão em breve a temporada 2013 de apresentações do projeto “Mix Ao Vivo – Álbuns Clássicos”, planejamento que reúne os principais nomes da cena pop/rock nacional para apresentações ao vivo de trabalhos que foram considerados os pontos altos das carreiras das bandas participantes. Em 2012 o projeto levou ao palco em São Paulo nomes como Skank, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, RPM e O Rappa. A temporada 2013 será iniciada com os mineiros do Jota Quest, cuja apresentação acontecerá no próximo dia 30. O Jota Quest apresentará ao vivo as músicas do álbum “De volta ao planeta”, lançado em janeiro de 1998 pela gravadora Sony BMG/Chaos.
 
Rádio Jornal 820 passa a retransmitir programas da Bandeirantes
 
A Rádio Jornal 820 AM 820 de Goiânia passou a ser mais uma afiliada da Rede Bandeirantes de Rádio. Desde segunda-feira, a emissora goiana está retransmitindo os principais programas veiculados pela Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. A parceria prevê ainda que a rádio mantenha a sua marca e também tenha a maior parte de sua programação local. Desde segunda-feira, a emissora passou a se chamar Bandeirantes 820 AM. A emissora vai seguir a mesma plástica da rádio Bandeirantes, com alguns programas esportivos e do Jornalismo sendo retransmitidos via satélite. Além disso, a emissora também adquiriu um novo transmissor, que ainda está na fase de ajustes e, quando em funcionamento, vai funcionar com 50 mil watts de potência.
 
Beat98 FM promove eventos para comemorar aniversário no Rio de Janeiro
 
A Beat 98 FM 98.1 do Rio de Janeiro inicia uma série de eventos para comemorar seus cinco anos com a marca. Uma das festas será realizada nesta terça-feira, no Barra Music, na Zona Oeste da capital fluminense. Entre as atrações que irão se apresentar está a banda mineira Jota Quest. Além disso, haverá apresentação de pagode e de música sertaneja. Outra apresentação está marcada para o dia 5 de maio, no Clube Mauá de São Gonçalo. A rádio entrou no ar em abril de 2008 substituindo a popular 98 FM, produção do Sistema Globo de Rádio que durante muitos anos foi uma das primeiras colocadas em audiência, segundo dados do Instituto Ibope. A rádio mudou parte de seu foco de público, programação musical e linguagem, sendo uma das primeiras representantes do chamado gênero “jovem-popular”, ou seja, emissora destinada à classe C.
 
Difusora FM anuncia João Rock em Ribeirão Preto e contrata Jason Lee
 
A Difusora FM 91.3 de Ribeirão Preto, uma das mais importantes emissoras do interior de São Paulo, está com novidades. A rádio anunciou a realização de mais uma edição de seu principal festival musical, o João Rock e ainda confirmação a contratação do radialista Jason Lee, que retorna à emissora da qual foi coordenador artístico no início dos anos 2000. A Difusora FM é uma das rádios mais ativa promocionalmente no interior de São Paulo. A rádio tem, entre seus eventos, o João Rock, tradicional evento musical muito esperado pelos ouvintes de Ribeirão Preto e região. A edição de 2013 está marcada para o dia 8 de junho e terá, entre outras atrações, as bandas Capital Inicial, Natiruts, Skank, Nando Reis, O Rappa e A Banca (banda formada pelos músicos remanescentes do Charlie Brown Jr.).
 
Ipanema fecha parceria com cervejaria para orientar ouvintes no final de semana em Porto Alegre
 
A Ipanema FM 94.9 de Porto Alegre fechou parceria com a cervejaria que produz que a cerveja Devassa e lançou o projeto “Final de Semana Ipanema bem Devassa”. A ação visa orientar os ouvintes durante as 48 horas de programação da emissora sobre eventos que serão promovidos na capital gaúcha envolvendo entretenimento, informação e futebol. O objetivo é possibilitar maior aproximação com o público. Para divulgar o ‘Final de Semana Devassa’, além de utilizar as mídias sociais e spots durante a programação, a rádio veicula outdoors nas ruas da capital. A criação das peças é assinada pela agência Bonaparte.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.