Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2013 @ 15:26

Exclusivo: Band FM já está no ar em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissora substituiu a BandNews FM no dial e retornou a Ribeirão Preto

Publicidade

Já está o ar a Band FM 96.7 de Ribeirão Preto, emissora que nasceu hoje (22 de abril) e tem a promessa de ser uma das principais estações da marca nacional. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a Band FM já era prometida ao mercado ribeirão-pretano desde dezembro, quando foi encerrado os trabalhos da antiga afiliada que operava em 90.5 FM. Após a mudança de bandeira ocorrida em Campinas (entre BandNews FM e Band FM, originando a Band FM 106.7), foi a vez da praça Ribeirão Preto acompanhar essa mesma transição (já que a BandNews FM operava em 96.7 FM, canal que hoje abriga a Band FM). As duas cidades do interior paulista foram idealizadas para reforçar significativamente a rede nacional controlada pela Band FM 96.1 de São Paulo.

A estréia da Band FM 96.7 foi realizada na virada de ontem para hoje no mercado de Ribeirão Preto, após a emissora executar uma programação musical de expectativa para a nova rádio. Às 0h00 de hoje a nova retransmissora da Band FM foi inaugurada em 96.7 FM, durante a abertura de mais uma edição do “Band Coruja”. Já a BandNews FM deixou o dial ribeirão-pretano às 0h00 de sexta-feira para sábado passado. A estréia não teve uma divulgação considerável pelo fato da FM ainda aguardar a finalização de ajustes técnicos em sua estrutura técnica. Andre Nami, Caio Cesar, Mauricio Fagundes (o Pé) e Rogério Dib são os responsáveis por essa nova fase da Band FM em Ribeirão Preto, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.

Recentemente a Band FM também passou a contar com a Band FM 106.7 de Campinas, emissora que também substituiu a BandNews FM naquele mercado do interior paulista (clique aqui e saiba mais). Isso reforçou a abrangência da rede nacional que já contava com emissoras em mercados paulistas importantes como Sorocaba (através da Band FM 102.7), São José do Rio Preto (Band FM 99.5), Presidente Prudente (Band FM 97.1), Barretos (Band FM 95.3), entre outras estações. Na cobertura nacional a marca também conta com trabalhos de estações importantes como Band FM 96.1 de Florianópolis, Band FM 101.1 de Cuiabá, Band FM 95.9 de Blumenau, Band FM 91.7 de Foz do Iguaçu, Band FM 92.9 de Itajaí, entre outras. Recentemente a rede também inaugurou mais uma afiliada paulista: Band FM 96.9 de Presidente Epitácio (interior paulista).

Os horários locais da Band FM em Ribeirão são das 09h00 as 11h00 e das 14h00 às 17h00, isso de segunda a sexta. Já aos sábados das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, horários que são um padrão da rede paulista.

Trajetória em Ribeirão

Até dezembro de 2012 a Band FM contava com os trabalhos da afiliada Band FM 90.5, emissora que era controlada pelo grupo Emissoras Regionais e permaneceu no ar desde 2005. Apesar de contar com uma estação de considerável porte técnico a Band FM não obteve uma passagem positiva em 90.5 FM, com a emissora local ignorando boa parte da programação gerada e orientada por São Paulo. Hoje a 96.7 FM, apesar de ser uma FM inferior tecnicamente em relação a 90.5 FM, terá a participação direta do Grupo Bandeirantes e estréia em um momento de alta da marca (rede que alcançou ontem a vice-liderança de audiência na capital paulista, dados do Instituto Ibope no 05h-00h/todos os dias e locais). Contra a Band FM existe uma forte concorrência local oferecida por emissoras de grande porte artístico e técnico como Clube FM 100.5, Conquista FM 97.7, Jovem Pan FM 93.1 e Mega FM 92.3.

Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas na região de Ribeirão Preto

Colaboração de Jason Lee


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, roteiro, afiliadas, rede, viagem, Ribeirão Preto, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.