Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2013 @ 10:57

Exclusivo: Transamérica Hits contará com uma FM entre São Carlos e Rio Claro

Itirapina – Rede paulista chega à essa importante área do interior paulista ao substituir a FM Cidade

Publicidade

O rádio de São Paulo segue movimentado. Já está em fase de expectativa entre São Carlos e Rio Claro a futura Transamérica Hits FM 103.3 de Itirapina, estação que a partir do próximo dia 6 de maio será a mais nova afiliada da portadora popular da Rede Transamérica de Comunicação. A nova parceira da rede nacional será responsável por cobrir uma importante e populosa área do interior de São Paulo, substituindo a local FM Cidade FM 103.3 de Itirapina. Essa frequência já esteve em negociação para operar como Nativa FM no início de 2012 e também foi uma afiliada da rede Antena 1 no final dos anos 90 (com foco para a cidade de São Carlos).

A Transamérica Hits FM 103.3 terá cobertura de sinal de qualidade boa a local em cidades como São Carlos (um dos principais centros econômicos do interior paulista), Rio Claro (importante centro populacional próximo à região de Campinas), Itirapina (sede da rádio), Brotas, entre outros municípios. A rádio também é próxima da populosa e importante região de Piracicaba, porém a presença da Jovem Pan FM 103.1 (canal adjacente ao da 103.3) impedirá o avanço da Transamérica Hits nessa área do interior paulista. A 103.3 FM não está mais veiculando o nome local “Cidade” e já opera com chamadas de expectativa da estréia da Transamérica no canal, sendo que a data de inauguração está inicialmente marcada para a próxima segunda-feira, dia 6 de maio.

No ar em 103.3 FM a Transamérica Hits irá ser operada pelo mesmo grupo que mantém a local e tradicional InterSom FM 103.9 de São Carlos, emissora que também possuí uma programação eclética. Esse mesmo canal que foi da FM Cidade já abrigou a Antena 1 entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, quando a 103.3 FM estava direcionada à cidade de São Carlos. Após a saída da rede de foco adulto-contemporâneo do canal a 103.3 FM assumiu uma grade local com base na música sertaneja, assumindo o seu nome original (FM Cidade). Entre o final de 2011 e início de 2012 a rádio esteve próxima da afiliação com a rede Nativa FM, onde teria como foco a cidade de Rio Claro. Impedimentos técnicos inviabilizaram a estréia dessa rede no canal.

Com a futura Transamérica Hits FM 103.3 a portadora popular controlada pela Rede Transamérica de Comunicação aumentará sua cobertura no interior de São Paulo. A nova afiliada “encontrará” os sinais de outras afiliadas da rede nessa área do interior paulista, são elas: Transamérica Hits FM 90.1 de Pirassununga, Transamérica Hits FM 91.1 de Itapira / Mogi Mirim e Transamérica Hits FM 93.3 de Mococa. Além dessas emissoras a rede popular também conta com outras afiliadas como a Transamérica Hits FM 100.1 de Barretos, Transamérica Hits AM 1110 de Mogi Mirim, Transamérica Hits FM 102.3 de Lorena e Transamérica Hits FM 90.1 de Rancharia. O complexo que sedia o projeto fica em São Paulo.

A Transamérica Hits também foi noticia recentemente no Tudo Rádio devido a inauguração da afiliada Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas (interior da Bahia), ocorrida no último dia 1 de maio.

Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas na região de São Carlos. Veja também o que é ouvido nos arredores de Rio Claro (clique aqui).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica Hits, rede, expansão, São Carlos, Rio Claro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.