Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Maio de 2013 @ 15:04

Exclusivo: Marcio Silva assume a coordenação artística da Caiobá FM

Curitiba – Atual vice-líder geral de audiência busca uma reposição no mercado curitibano

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do sul do país. A Caiobá FM 102.3, uma das maiores audiências do FM sulista (dados do Instituto Ibope), passa a contar com uma nova coordenação artística. Marcio Silva (mais conhecido como Marcinho) é o novo coordenador da emissora e tem a missão de reposicionar a rádio no mercado curitibano. A novidade é importante por se tratar de um dos maiores redutos de audiência do rádio do sul do país e também pelo fato da FM não ter apresentado mudanças significativas na coordenação artística nos últimos anos. A Caiobá FM foi dona da primeira colocação geral de audiência em Curitiba de 2008 até o inicio de 2013.

Marcio Silva é um nome conhecido do mercado curitibano. O radialista ficou conhecido na capital paranaense através de sua longa passagem pela Jovem Pan FM 103.9, rádio que também está posicionada entre as lideres de audiência em Curitiba. Nos últimos anos Marcio já atuava como locutor da Caiobá FM e também é produtor e apresentador da Gospel FM 89.3, outra estação que também disputa as primeiras colocações de audiência no ranking do Instituto Ibope. Na Gospel Marcio também participa da coordenação ao lado de Fabiano Lazarino, diretor da rádio. Agora Marcio Silva terá a missão de conduzir artisticamente a Caiobá FM, além de conviver com a concorrência oferecida por rádios bem estruturadas como Massa FM 97.7, 98 FM 98.9, Jovem Pan FM, Gospel FM e Clube FM 101.5.

A mudança na coordenação é uma resposta da Caiobá FM às mudanças ocorridas recentemente na corrida pela liderança da audiência no mercado de Curitiba. Nesse primeiro semestre de 2013 a capital paranaense viu a Massa FM assumir a primeira colocação nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, obrigando a concorrência a realizar novos investimentos e mudanças. A resposta da Caiobá FM veio na alteração da coordenação artística da rádio, visando um reposicionamento da FM no mercado curitibano. É possível que a rádio apresente mudanças significativas em seu projeto artístico a partir das próximas semanas.

A Caiobá FM é uma tradicional emissora FM de Curitiba controlada pelo mesmo grupo que opera as rádios Ouro Verde FM 105.5 (rádio que há anos é líder no segmento adulto-contemporâneo segundo dados do Instituto Ibope) e Rádio Difusora AM 590 (uma das lideres de audiência no meio AM da capital paranaense).

Em breve mais novidades sobre as movimentações ocorridas no mercado curitibano.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Caiobá FM, mudança, coordenação, Curitiba, Massa FM, Jovem Pan FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.