Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2013 @ 07:58

Especial: Redes nacionais ampliam cobertura da Copa das Confederações no rádio

São Paulo – Afiliadas e repetidoras de redes retransmitiram partida de estreia do Brasil

Publicidade

A Copa das Confederações começou neste sábado (15 de junho) com a partida que marcou a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Japão, em Brasília. O jogo também marcou a retransmissão em massa por parte das afiliadas das redes que estão autorizadas a transmitir o torneio. Com isso, ouvintes de todo o país puderam acompanhar a estreia da Seleção Brasileira pelo rádio. Outras partidas importantes do torneio também foram acompanhadas por parte dessas emissoras autorizadas, com transmissões ao vivo dos jogos.

Parte das afiliadas da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo retransmitiram a partida de estreia do torneio de futebol. As rádio que compõem a rede retransmitiram o jogo da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, tendo emissoras importantes como a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba ligadas nessa rede que transmitiu a partida da Seleção Brasileira. A prática também foi repetida em outras redes musicais, como foi o caso da Band FM, liderada pela Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3 de São Paulo (que integraram a chamada Cadeia Verde Amarela, do Grupo Bandeirantes).

Outra rede musical que também transmitiu a partida da Seleção Brasileira foi a Transamérica FM 100.1 de São Paulo. As afiliadas das redes Pop e Hits, além da Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba retransmitiram a partida que foi irradiada pela líder da rede. A equipe esportiva responsável pela transmissão foi a mesma que costuma a cobrir a Seleção Brasileira e os times paulistas pela matriz da rede na capital paulista. A Transamérica mencionava com frequência durante a transmissão as emissoras de todas as portadoras de sua marca. Jogos como as partidas entre Itália e México, além de Uruguai e Espanha também foram acompanhadas pela rede nacional.

Além disso, conforme já foi citado na matéria, as rádios do Grupo Bandeirantes formaram a chamada Cadeia Verde e Amarela. Assim como a Band FM e Nativa FM, também integraram a rede as afiliadas da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, BandNews FM 96.9, além da Bradesco Esportes FM 94.1 e a SulAmérica Trânsito FM 92.1. No caso da participação da rede BandNews FM isso gerou mais opções de acompanhar a Copa das Confederações no FM de mercados como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Brasilia, além da cabeça de rede em São Paulo. A Bradesco Esportes FM foi opção nas capitais paulista e fluminense.

Outra extensa rede nacional que contou com transmissões da Copa das Confederações foi a rede CBN, marca do Sistema Globo de Rádio que está acompanhando todos os jogos do torneio e possuí FMs em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Campinas, Curitiba, Recife, Fortaleza, Manaus, Goiânia, Ribeirão Preto, Maceió, Santos, Vitória, Londrina, Maringá, entre outros mercados. Porém não foram apenas as rádios da capital paulista que lideraram redes de rádios para a transmissão da primeira partida da Copa das Confederações. As demais rádios que contam com autorização da Fifa para transmitir o torneio também formaram grandes redes de rádios. Essas emissoras deram a oportunidade de ouvintes de cidades do interior do país a acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Veja abaixo a lista de rádios brasileiras autorizadas a transmitir os jogos da Copa das Confederações:

TV Globo Radio Globo S.A - Rádio Globo
Rádio Gaúcha S/A - Rádio Gaúcha
Rádio Excelsior S.A. - CBN
Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicação - Rádio Nacional (RJ)
Rádio Cultura de Miracema
Radio Jovem Pan - Jovem Pan AM e Jovem Pan FM
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda. - Rádio Bandeirantes, Band FM, BandNews, Bradesco Esportes, Nativa, SulAmérica Trânsito
Rádio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio - Rádio Sociedade AM
TV e Rádio Jornal do Commércio (Recife-PE) - Jornal A<
Rádio Itatiaia (Belo Horizonte-MG) - Itatiaia AM e FM
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Rádio Olinda Pernambuco
Rádio Transamérica de São Paulo
Rádio TUPI S.A. (Rio de Janeiro) - Super Rádio Tupi (em cadeia com outras rádios, como a Rádio Capital de São Paulo)
Rádio Metropolitana FM (Bahia) - Rádio Metrópole FM
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Rádio Liberdade de Caruaru
Rádio Clube do Pará
Rádio Jornal de Sergipe
Rádio Clube de Goiana S/A


Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras das principais Redes Brasileiras

Aproveite e utilize o nosso Guia de Rádios (Dials) para ver a cobertura dessas rádios em FM e AM. Clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Copa das Confederações, Jovem Pan, CBN, Bandeirantes, Band FM, Transamérica, redes

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.