Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2013 @ 15:03

Estudo do Ibope aponta que 18% dos brasileiros consomem rádio e internet ao mesmo tempo

São Paulo - Pesquisa diz que 55% dos brasileiros consomem simultaneamente dois meios ou mais
Publicidade
O Ibope Media, através da sua área de learning & insights, elaborou o estudo ‘Conectmedia’, no qual registra que 55% dos brasileiros afirmam utilizar dois ou mais meios simultaneamente. Partindo desse número e considerando os que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas, TV e internet são os mais consumidos ao mesmo tempo.
 
De acordo com o estudo, 30% das pessoas acessam a internet e assistem TV ao mesmo tempo. Na sequência aparecem o consumo simultâneo de TV com jornal (22%); rádio com internet (18%), TV com revista (17%); TV com rádio (15%); rádio com jornal (11%); e rádio com revista (11%). 
 
Conforme Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo estudo, “simultaneidade e convergência são palavras-chave no novo contexto midiático, onde os meios são consumidos nas mais variadas combinações e formas”. Para ela, esse cenário só é possível devido ao aumento da utilização da internet em toda a América Latina.
 
A pesquisa mostra também que a penetração do meio já chega a 64% na Colômbia, 52% no Peru e 50% no Equador. No Brasil, o meio atinge 56% da população, o que representa um crescimento de 115% desde 2003. De acordo com o estudo, 31% da população da América Latina já têm celular com acesso à internet, 14% possuem smartphones e 2% tablets. No Brasil, os percentuais são 38%, 16% e 3%, respectivamente, superando a média do continente.
 
Com informações do Ibope Media
Tags: Pesquisa, Ibope, investimento, mídia, internet, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.