Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Julho de 2013 @ 11:03

Exclusivo: Band FM passa a operar com nova estrutura técnica em Sorocaba

Sorocaba – Afiliada da rede paulista alterou todo o seu sistema irradiante e passou a atingir mais cidades no interior de São Paulo
Publicidade
A Band FM 102.7 de Sorocaba, uma das principais estações que integram a rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, finalizou recentemente a mudança em sua estrutura de transmissão. A novidade técnica incluiu um novo transmissor e uma nova torre para a FM sorocabana, ampliando de forma considerável a qualidade de cobertura de sinal na cidade e também ampliou a abrangência regional da Band FM nessa importante área do interior paulista. Essa reestruturação técnica foi noticiada em janeiro pelo Tudo Rádio e a emissora sorocabana iniciou recentemente os testes de seu novo sistema irradiante, porém a melhora na cobertura de sinal da afiliada da Band FM já é perceptível ao mercado local e aos ouvintes. 
 
Segundo a direção da emissora a Band FM de Sorocaba passou a contar com um transmissor novo da marca Teclar de 10kw e quatro elementos instalados numa torre de 40 metros a uma altitude de 710 metros (consideravelmente acima da elevação da região de Sorocaba, cujo município possuí uma média de 601 metros de altitude). Com essa nova configuração técnica a Band FM teve um salto na sua cobertura de sinal no interior de São Paulo: a abrangência anterior contava com 20 municípios e agora passa a atender cerca de 45 cidades paulistas. É importante considerar que a região de Sorocaba é uma das áreas mais populosas do interior do país, número que é inchado se juntar com as regiões de Campinas, Piracicaba e Jundiaí (cujas proximidades passam a receber parcialmente a sintonia da 102.7 FM de Sorocaba).
 
Recentemente a Band FM de Sorocaba também realizou investimentos em sua área artística: em janeiro a rádio anunciou a contratação da locutora Amanda Bello, que faz a personagem Barbie no programa humorístico Chupim, da Metropolitana FM 98.5 de São Paulo. A profissional integra hoje a equipe do programa Casa do Caju, apresentado por Carlos Caju (diretor artístico da FM), das 9h às 11h. Além disso, a emissora também já havia contratado o locutor Fábio, da Mix FM 106.3 de São Paulo, que faz o horário da tarde. E no final de 2012 o setor de jornalismo da Band FM de Sorocaba foi premiado pela Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) e pela Prefeitura de Sorocaba. Agora a novidade passa a ser a nova cobertura de sinal da FM.
 
No ar desde 1997 com a Band FM, a 102.7 FM é uma das principais afiliadas da rede Band FM e essa ampliação de sinal auxiliou na cobertura da rede paulista pelo interior de São Paulo. Além da FM de Sorocaba e da matriz na capital (Band FM 96.1, emissora que está entre as rádios mais potentes do país), a Band FM conta também com outras 14 estações ligadas à sua rede em São Paulo, com destaque para a cobertura de grandes centros como Campinas (Band FM 106.7), Ribeirão Preto (Band FM 96.7), São José do Rio Preto (Band FM 99.5), entre outros. Sorocaba está entre as maiores cidades da cobertura da rede Band FM, com aproximadamente 600 mil habitantes apenas no município sorocabano (entre as maiores do país).
 
Clique aqui para ouvir e ver a cobertura da Band FM de Sorocaba (e de outras FMs) nessa área do interior paulista.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, rede, investimento, técnica, rádio, Sorocaba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.