Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2013 @ 16:56

Panorama: Movimentação de gestores une o meio em São Paulo e deve seguir para outras praças do país

São Paulo – Fortalecimento do meio não será restrito ao mercado paulistano, seguindo para outros mercados brasileiros

Publicidade

O encontro entre proprietários, gestores e diretores das principais emissoras de rádio de São Paulo (realizado hoje, 6 de setembro) é um ponta-pé na forma do meio se posicionar perante a audiência e principalmente ao mercado. A intenção é padronizar a forma de apresentar os pontos positivos do rádio, além da criação de uma série de projetos especiais que passam pelas áreas do entretenimento e da prestação de serviço. A ação é histórica e reúne vários concorrentes por audiência no dial, porém todos com a missão de um rádio mais forte e viável comercialmente. Para o ouvinte o resultado também poderá ser expressivo: além da criação de ações especiais, o público das emissoras acompanhará um reposicionamento do meio, com estações sendo atualizadas conforme a necessidade da audiência. São Paulo será a primeira etapa dessa movimentação, idéia que atingirá outros centros (conforme destacado pelos próprios gestores presentes no encontro).

No encontro foram abordados vários temas, desde a obrigatoriedade da Voz do Brasil (minando a prestação de serviço e o entretenimento durante uma faixa horária que passou a ser considerada nobre pelo meio e pelos ouvintes – principalmente nos grandes centros), alinhamento das apresentações comerciais e institucionais do meio, formatos de pesquisas de audiência, importância do rádio para a sociedade, formação de novos artistas, impacto da mídia rádio perante os artistas já consagrados, entre outros assuntos. No geral o rádio deseja mostrar de forma mais eficiente a força que tem, fazendo valer a sua real importância perante os anunciantes, demais setores do mercado e da sociedade.

Os próximos passos dessa união serão discutidos em novos encontros, porém já está fechada a criação de uma campanha desse grupo, material que deverá ganhar as ruas, emissoras de rádio, internet e, possivelmente, canais de televisão. Uma agência conhecida no meio já está responsável por essa campanha voltada a valorização do rádio e os novos projetos que serão elaborados pelos gestores participantes serão apresentados entre a reta final de 2013 e também 2014.

O discurso é comum entre os participantes, apontando uma afinidade de idéias e de rumo que o meio deverá tomar. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio estiveram presentes no encontro alguns dos principais nomes do rádio de São Paulo e do Brasil: Tutinha, Marcelo Carvalho, Paulito Machado de Carvalho e Emilio Surita (Jovem Pan), Júnior Camargo (89 A Rádio Rock), Beto Rivera (Gazeta FM), Jayr Sanzone e Jácomo Sanzone (Metropolitana FM), Acácio Costa (Rádio Estadão), Fernando Di Gênio e Marcelo Braga (Mix FM), José Antonio Constantino e Sombra (Energia 97 FM), Johnny Saad (Grupo Bandeirantes de Rádio) e Luis Guilherme (Rede Transamérica). A reunião também é acompanhada por outros veículos de comunicação que foram convidados, além de Rodrigo Neves (atual presidente da AESP – entidade que deverá tomar a frente do projeto nas próximas etapas). O Tudo Rádio também esteve presente no local.
 



Também foi destacado que o grupo não está fechado e outras emissoras devem aderir a movimentação. Em breve o Tudo Rádio destacará mais detalhes sobre os próximos passos dessa união.

 

Tags: Reunião, gestores, rádios, FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.