Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013 @ 07:36

Cobertura: Jovem Pan FM encerra 9ª Work Week com nova rede de notícias, portal e outras novidades no FM

São Paulo – Evento que comemorou os 20 anos da rede nacional apresentou novidades para o dial e internet

Publicidade

A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo encerrou ontem (22 de setembro) a 9ª edição do Work Week, convenção realizada exclusivamente aos afiliados da rede FM e que tem como finalidade a troca de experiências e apresentação de novidades para a continuidade dos trabalhos da marca. O encontro realizado na Bahia entre os dias 18 e 22 deste mês apresentou ao mercado uma nova rede jornalística encabeçada pela Jovem Pan, novidades no ambiente virtual (incluindo o mobile), reposicionamento da rádio perante os novos rumos do meio, entre outros pontos importantes. O Tudo Rádio foi convidado pela Jovem Pan para acompanhar de perto essa nova movimentação, que também envolveu a apresentação de novos profissionais nas áreas de criação e comercial.

Conforme noticiado anteriormente a Jovem Pan assume a postura de veículo amplo de comunicação, deixando de ser apenas rádio via ondas. Isso não representa que a marca deixará de investir na transmissão terrestre, área que continuará recebendo total atenção da Jovem Pan por parte da matriz e afiliados, porém o projeto assume a postura de multi-plataformas, atingindo de forma planejadas áreas como internet (também dedicando maior atenção para o “mobile” e redes sociais) e eventos em geral. Com isso a Jovem Pan assume uma postura que tem sido uma tendência pelo mundo: presença em qualquer forma de veiculação, disponibilizando seu conteúdo em todas as áreas que permitem essa integração com o que já é feito pelo rádio terrestre.

Novo portal da FM

Recentemente a Jovem Pan anunciou a estréia do novo “Jovem Pan Online”, portal de notícias ligado à Jovem Pan AM 620 de São Paulo e sua rede, reformulação que foi destaque no Tudo Rádio. Esse processo também ocorrerá com o portal da FM, este que será reformulado e contará com a participação direta dos afiliados da rede para a sua integração com as necessidades de diferentes praças que atuam em conjunto com a matriz em São Paulo. A essência será o conteúdo voltado ao segmento jovem e ferramentas que permitem essa interação entre o ouvinte/internauta e o conteúdo da rádio. O novo portal será implantado em etapas e, até 2014, passará por vários pontos sequênciais de implantação dessa nova ferramenta.

Novos gestores na Jovem Pan

Novos profissionais foram incorporados ao projeto Jovem Pan e apresentados aos afiliados durante o Work Week. Alvaro Leopoldo passa a ser responsável pelo comercial da Jovem Pan FM, atendendo também os afiliados da rede. O profissional já atuava pela Jovem Pan AM e na rede FM será auxiliado por Eduardo Gatto, este que terá contato direto com os afiliados da rede nacional. Lelo Nahas, renomado profissional da área de publicidade em São Paulo que possuí passagens pelas principais agências do país, também foi apresentado como novo diretor de arte da Jovem Pan FM. Uma das missões de Nahas será a reformulação da identidade visual da rádio, além de projetos alinhados ao marketing e comercial da emissora paulista e da rede.

Jovem Pan News

 



Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio o Grupo Jovem Pan passará a contar com mais um projeto de rede. Trata-se da Jovem Pan News, emissora jornalística que será inaugurada a partir de outubro na internet. A inauguração on-line será um primeiro passo para a criação da nova rede, emissora que na sequência terá a sua estréia no dial através das estações próprias da Rede AM da Jovem Pan que estão instaladas em Brasília e São José do Rio Preto. Muitos produtos e conteúdos da atual Jovem Pan AM serão reformatados e alinhados para a nova rede jornalística, esta que deverá crescer entre as atuais afiliadas da Jovem Pan AM e também está planejada para ganhar espaços no mercado FM a partir de 2014.

Mais novidades para a Jovem Pan FM

Os afiliados conheceram os integrantes do Jovem Pan Morning Show, programa de entretenimento que vem sendo formatado pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo desde o segundo semestre do ano passado. Com transmissão exclusiva para a capital paulista a atração poderá ganhar um espaço na grade nacional da Jovem Pan FM a partir de outubro, porém o modo que ele será introduzido na programação das afiliadas ainda será discutido pela matriz. Ainda sobre o artístico a Jovem Pan FM também poderá apresentar outras novidades, principalmente em relação ao alinhamento com os afiliados. A rádio que está sob a atenção total de seu proprietário (o Tutinha) e demais gestores de seu projeto poderá implantar novidades conforme as necessidades de mudanças observadas no mercado e em seu público-alvo.

O evento também contou com o painel “Jovem Pan Ouve as Afiliadas”, onde a matriz ouviu comentários, pedidos e sugestões por parte de seus radiodifusores parceiros. Palestrantes também participaram no evento, atuando nas áreas de marketing, comercial, internet e perspectivas do rádio perante a evolução constante da tecnologia na comunicação. A 9ª Work Week foi realizada entre os dias 18 e 22 de setembro na Costa do Sauípe, na Bahia, reunindo executivos de toda a Rede Jovem Pan FM.

Rede Jovem Pan FM – Acompanhe os afiliados da rede através do Tudo Rádio: clique aqui

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, work week, Jovem Pan News, rádio, evento, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.