Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013 @ 10:47

Atualizado | Exclusivo: Grupo Mais Rádio tem sua primeira reunião oficial com AESP, ABRA e ABERT em São Paulo

São Paulo – Grupo Mais Rádio está reunido com conselheiros e radiodifusores da AESP em hotel na capital paulista

Publicidade

ATUALIZADO - 11H43 | 

O Grupo Mais Rádio, nome dado à união dos gestores e proprietários das principais emissoras de rádio de São Paulo, está realizando nessa manhã (25 de setembro) a sua primeira reunião oficial para discutir os pontos que foram levantados nos dois primeiros encontros realizados pela iniciativa. Desde as 9h30 da manhã de hoje o grupo está reunido com conselheiros e radiodifusores da AESP (Associação das Emissoras de Rádios e Televisão do Estado de São Paulo) no Intercontinental Hotel (localizado na Alameda Santos, próximo à Avenida Paulista). Estão presentes o presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Daniel Slavieiro), da AESP (Rodrigo Neves), além de Walter Ceneviva (ABRA - Associação Brasileira de Radiodifusoras) e representantes das rádios Energia 97 FM 97.7, Nova Brasil FM 89.7, Gazeta FM 88.1, Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1, Band FM 96.1, 105 FM 105.1, Rádio Disney FM 91.3, Estadão FM 92.9, 105 FM 105.1, entre outras.

A reunião de hoje é o fórum que tratam de assuntos para a melhoria do meio rádio de uma maneira geral, sendo também uma forma de repassar os pontos discutidos em São Paulo para as demais praças do estado. Desde a criação do Grupo Mais Rádio já foi manifestada a intenção de que o movimento ganhe espaços em outras localidades do país, sempre buscando uma maior valorização do meio como um todo. Na última semana a Rede Jovem Pan FM realizou a nona edição do Work Week (convenção entre a rede e seus afiliados) e um dos pontos destacados foi a união realizada pelos gestores de rádios de São Paulo, sugerindo que os radiodifusores de outros estados também adotem essa iniciativa em seus mercados juntos aos seus concorrentes locais.

O fórum segue a mesma linha do encontro do último dia 6 em São Paulo, onde foram abordados vários temas, desde a obrigatoriedade da Voz do Brasil (minando a prestação de serviço e o entretenimento durante uma faixa horária que passou a ser considerada nobre pelo meio e pelos ouvintes – principalmente nos grandes centros), alinhamento das apresentações comerciais e institucionais do meio, formatos de pesquisas de audiência, importância do rádio para a sociedade, formação de novos artistas, impacto da mídia rádio perante os artistas já consagrados, entre outros assuntos. O movimento já conta com as participações da AESP, ABERT e da ABRA, facilitando a disseminação da iniciativa para outros centros brasileiros.

Em instantes o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre esse fórum realizado hoje entre os gestores de rádio e a AESP em São Paulo.

Tags: Grupo Mais Rádio, AESP, reunião, fórum, gestores, união, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.