Rádios online / Emissoras ao vivo

Procurar por.

Dials / Guia de Rádios

Procurar por.

Procurar notícias de rádio

Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2013 @ 07:41

Exclusivo: Band FM estréia na região de Jaú na próxima segunda-feira

Jaú – Afiliada da rede paulista vai cobrir importante região do estado de São Paulo

Publicidade
A futura Band FM 88.5 de Jaú vai estrear na próxima segunda-feira, dia 7. A emissora, que atualmente opera como a popular e local OK FM 88.5, possui seu sistema de transmissão na cidade de Mineiros do Tietê. Houve um atraso na inauguração de novas afiliadas nas redes controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação devido a mudança no sistema de transmissão via-satélite de todo o grupo, e as redes devem apresentar novidades a partir de agora.
 
A futura Band FM 88.5 de Jaú deverá ter um sinal de cobertura local no município alvo da nova afiliada. Apesar de seu sistema irradiante estar localizado na cidade de origem de sua concessão (Mineiros do Tietê, praça localizada cerca de 15km em linha reta em relação a Jaú ), a sintonia da atual OK FM em Jaú é de qualidade boa a local em praticamente toda a cidade. 
 
Mesmo com a presença da 88 FM 88.3 de Pederneiras (vizinha de dial da futura afiliada da Band FM), a sintonia da OK FM não é prejudicada em Jaú. Também é possível sintonizar com certa facilidade a 88.5 FM em Pederneiras, assim como a 88 FM. Porém essa “vizinhança” de canal deverá ser alterada em breve, já que a futura Band FM espera uma mudança de frequência.
 
A Band FM vai começar as suas atividades em 88.5 FM, porém em breve poderá ocupar futuramente a frequência 94.1 FM. Essa afirmação é com base no serviço de distribuição de canais da Anatel (agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão brasileira). Segundo o portal interativo da agência a concessão de Mineiros do Tietê deverá ir para 94.1 FM, além de uma mudança de classe (de C para A4 – clique aqui e saiba mais sobre essas categorias). 
 
Com isso a Band FM terá em breve uma cobertura ainda mais ampla no Centro Paulista, em especial no mercado de Jaú, saindo de uma “zona de conflito de sinais” na região com as vizinhas 88 FM 88.3 de Pederneiras e Pop 88 FM 88.7 de Ribeirão Bonito (rádio que possui sua sede em São Carlos). Com Jaú serão 17 emissoras em FM que operam como Band FM no estado paulista, incluindo nessa conta as emissoras próprias de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. 
 
Com a finalização da manutenção que o Grupo Bandeirantes estava fazendo em seu sistema de “subida” e “descida” do sinal de suas redes via-satélite, em breve Jaú deverá ter a presença da Nativa FM, que deve ocupar o lugar da Tropical FM 96.5 de Jaú. A futura Nativa FM de Jaú será a primeira emissora da rede a operar nessa região do interior que é conhecida popularmente como “Centro Paulista”. 
 
A rádio vai cobrir uma área que, por enquanto, não é atendida por uma emissora integrada à rede Nativa FM, tendo as rádios Nativa FM 91.9 de Araraquara e Nativa FM 98.7 de Avaré como sintonias mais próximas dessa região, porém sem sinal de qualidade local nessa área que será atendida pela futura Nativa FM 96.5 de Jaú.


Ouça e veja!:
Tags: Band FM, estreia, rádio, Jaú, Nativa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

E-mail: [email protected]


...

Tudo Rádio.com © 2014 - Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao Tudo Rádio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio.com:
Grupo Tudo Rádio.com de Comunicação On-line / Tudo Rádio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.