Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2014 @ 13:06

Inscrições abertas para encontro de webradios em São Paulo

São Paulo – Encontro está sendo organizado para ser realizado em julho de 2014

Publicidade
A Na Mosca Produções Audiovisuais vai realizar um evento que deve reunir gestores de webradios na capital paulista. O 1º Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras – EPWBR está previsto para ser realizado entre nos dias 25 e 26 de julho de 2014, na Bela Cintra, São Paulo, e deve contar com palestras, cursos de capacitação e discussões gerais sobre a profissionalização do setor. As inscrições para participação estão abertas.
 
O evento tem o objetivo de analisar, entender, debater e profissionalizar o setor de forma a inseri-lo cada vez mais ao mercado como veículo de massa e potencializar sua gestão comercial. As palestras abordarão temas que visam auxiliar os dirigentes de web rádios a apresentarem suas emissoras ao mercado de forma ainda mais profissional e como veículo de massa.
 
Cleber Almeida, organizador do evento, disse que as rádios na internet possuem um futuro muito promissor com o advento de novas tecnologias e o constante crescimento da internet, em especial mobile. “O mercado publicitário ainda vê a rádio online como algo amador, sem mensuração precisa, ou como um lugar onde as pessoas brincam de rádio montando suas playlists e compartilhando com os amigos, mas não é bem assim”, disse.
 
Segundo ele, deve haver uma distinção entre webrádios profissionais e as demais. “Não podemos comparar uma pessoa que monta um estúdio no quarto para brincar com quem realmente leva o veículo a sério, investe e busca retornos financeiros com ele”, resssaltou.
 
A organização do evento está divulgando os palestrantes já confirmados: 
 
- Programação, plástica e qualidade de transmissão
Palestrante: Robertinho Vilela - É instrutor técnico nos laboratórios de Radio e TV da Fundação Cásper Libero, além de ser operador de áudio, sonoplasta e DJ, ministra cursos nesta área e é diretor da rádio Rede Blitz.
 
- Tecnologias disponíveis
Palestrante: David Jill (CEO da BestRadio Brasil)
 
- Perspectivas de Futuro: FM x web
Palestrante: Cyro Cesar - É jornalista e radialista, especialista em qualificação profissional para rádio, proprietário da Rádioficina Escola de Rádio e TV.
 
- Captação de recursos / Investimentos publicitários
Palestrante: Fernando Souza - Publicitário, Diretor de Mídia na RedCube, Professor no MBA da Trevisan Escola Superior de Negócios.
 
- Marketing online e rádio customizada
Palestrante: Ricardo Fadul - Prof. Ms. Ricardo Fadul - Netradio Brasil / Rádio & Negócios
 
- Audiência do Rádio na internet
Palestrante: Rodrigo Garcia - CEO da Social Rádio, empresa de transmissão online e estatísticas de rádios na internet/ Portal Tudo Rádio
 
O 1º Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras - EPWBR que acontecerá em São Paulo, na Rua Bela Cintra, 178 – Consolação nos dias 25 e 26 de julho.
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10426-inscricoes-abertas-para-encontro-de-webradios-em-sao-paulo