Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014 @ 15:12

Rádios realizam cobertura de Carnaval em várias cidades brasileiras

São Paulo – Desfiles na capital paulista começam nesta sexta-feira e emissoras irão acompanhar

Publicidade
O Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira com o início dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. O carnaval na capital paulista continua no sábado e, no Rio de Janeiro, os desfiles serão no domingo e na segunda. Além disso, a folia também já começou em várias cidades, como Salvador. Com isso, as emissoras de rádios já mobilizam suas equipes para acompanhar os dias de festa.
 
Em São Paulo, a Jovem Pan AM 620 destinou uma equipe que vai acompanhar os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. A emissora começa sua jornada a partir das 22h30 desta sexta-feira. A rádio também vai acompanhar a festa no Rio de Janeiro com a transmissão das grandes escolas. Outra emissora paulistana que também vai fazer uma ampla cobertura é a Rádio Globo AM 1100. A rádio também está anunciando a transmissão do Carnaval paulistano.
 
Os desfiles também terão transmissão ao vivo e em rede formada pelas rádios Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e BandNews FM 96.9. Direto de um estúdio montado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, vai ao ar todos os detalhes sobre os desfiles do grupo especial nas noites de sexta, dia 28, e de sábado, dia 1º. A equipe de transmissão é composta pelos âncoras Pedro Campos e André Coutinho, os comentaristas Ronald Gimenez e Bruno Philippo e os repórteres William Kury, Roberta Russo e Michelle Trombelli. A transmissão também terá flashes sobre o Carnaval em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.
 
A Rádio SulAmérica Trânsito FM 92.1, emissora voltada exclusivamente a notícias de trânsito, se torna a principal aliada do motorista para fugir dos congestionamentos durante o feriado. A Bradesco Esportes FM 94.1 também prepara boletins especiais com atletas de diversas modalidades e jogadores de futebol. Os esportistas contam ao ouvinte como vão passar o Carnaval.
 
A Band FM 96.1 também realiza transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. Nesta sexta, dia 28, e no sábado, dia 1º. Robson Ramos estará na ancoragem, Marcinha na concentração e Tadeu Correia na dispersão. Enquanto isso, Babi estará no camarote Brahma entrevistando os convidados famosos. A Band FM também marca presença em Salvador por mais um ano. Marcelo Café e Paulo Gomes entram com flashes direto da folia baiana de sexta, dia 28, a terça, dia 4.
 
A Transamérica FM 100.1 de Salvador é a rádio oficial do carnaval baiano. A emissora conta com um estúdio no principal circuito do carnaval em Salvador e terá uma ampla cobertura, contando inclusive com a transmissão para as demais emissoras da Rede Transamérica.
 
Outras capitais também terão ampla cobertura das festividades neste Carnaval. A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre amplia sua cobertura de Carnaval neste ano. A emissora terá equipes para a cobertura dos desfiles de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Cruz Alta. Em sua sede, em Porto Alegre, funcionará a Central Gaúcha de Carnaval com Claiton Fortunato, de onde fará o acompanhamento da festa no restante do País, como em São Paulo e Florianópolis, transmitindo o som direto da avenida.
 
Em Porto Alegre, direto do Complexo Cultural do Porto Seco, o desfile será narrado por Maikio Guimarães e Carlos Guimarães, com comentários de Cláudio Brito, Luiz Armando Vaz, Renato Dornelles e Danilo Andrade. Os repórteres Julio Ferreira, Voltaire Santos, Paulo Leitão e Elias Costa estarão na concentração das escolas de samba, camarotes, arquibancadas e dispersão, com detalhes dos desfiles da capital gaúcha.
 
No Rio de Janeiro, a cobertura contará com o apresentador e líder da equipe, Cláudio Brito, os repórteres Zé Alberto Andrade, Éldio Macedo, Eduardo Gabardo e Fred Soares, e o comentarista Matias Flach. O comunicador Luciano Périco percorrerá as arquibancadas da Marquês de Sapucaí e conversará com quem estiver acompanhando os desfiles.
 
A apuração dos resultados e os desfiles das campeãs de Porto Alegre e Rio de Janeiro também serão transmitidos. Depois do calendário oficial, a Gaúcha acompanhará a festa em Cruz Alta, que tem seus desfiles em 15 e 16 de março. Entre os dias 20 e 22, fará a cobertura do Carnaval fora de época de Uruguaiana. Os desfiles em Santa Maria e Caxias do Sul também estarão na grade de cobertura, com a participação das equipes da Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria e Gaúcha Serra FM 102.7 de Caxias do Sul.
 
A capital fluminense também terá uma ampla cobertura das rádios. Emissoras como a Globo AM 1220 FM 89.5 e a FM O Dia FM 100.5 são rádios que contam com ampla exposição durante os dias de festa. A FM O Dia já vem realizando eventos pré-carnavalescos em sua programação há vários dias. Já a Rádio Globo, assim como a de São Paulo, também irá transmitir os desfiles das escolas de samba.
 
Em Belo Horizonte, a Nativa FM 103.9 realizou promoções envolvendo o Carnaval. A rádio sorteou ouvintes que irão acompanhar o Carnaval na capital baiana, participando dos eventos que serão realizados no Camarote Band Folia. Demais afiliadas das rádios do Grupo Bandeirantes também fizeram promoções semelhantes.
 
OUÇA RÁDIOS - Navegue pelos dials do Tudo Rádio. Lá, você pode acompanhar os desfiles e ter informações sobre o Carnaval ou fugir dele. Escolha a sua rádio aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10637-radios-realizam-cobertura-de-carnaval-em-varias-cidades-brasileiras