Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2014 @ 11:17

CBN comemora 23 anos em Campinas e anuncia uma ação especial para marcar a data

Campinas – Hoje a CBN vive um de seus melhores momentos na medição de audiência campineira

Publicidade
A CBN FM 99.1 de Campinas está comemorando 23 anos no ar, estação que está entre as principais emissoras parceiras da Rede CBN do Sistema Globo de Rádio. No ar desde 1991 a CBN de Campinas vive hoje um de seus melhores momentos na disputa por audiência no mercado campineiro, alcançando a expressiva terceira colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais, julho a setembro/2014 – Instituto Ibope). Para marcar a data a CBN vai realizar uma edição especial do seu projeto de estúdio móvel, ação que leva a rádio para um espaço público da região através de um caminhão-estúdio. Acompanhe:

A comemoração dos 23 anos da CBN contará com um estúdio móvel TruckVan onde a programação será transmitida direto do Largo do Rosário, centro de Campinas.Os programas CBN Campinas, CBN Esportes 1ª edição, CBN Total e CBN Esportes 2ª edição serão realizados em uma das principais praças da cidade, aproximando o ouvinte desta comemoração. O projeto de “caminhão-estúdio” também contou com outras edições em Campinas, Piracicaba, Vinhedo, Valinhos, Hortolândia e Indaiatuba, sempre promovendo a interação entre o público presente nos locais, a rádio e os ouvintes que participam através de outros canais interativos da FM.

A CBN de Campinas foi ao ar pela primeira vez em novembro de 1991, sendo a primeira afiliada da recém-criada rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio. Entre 1991 e 1999 a rádio operou em 1390 AM, frequência campineira controlada pelo mesmo grupo da 99.1 FM e que hoje é afiliada da Rádio Globo. A partir de 1999 a CBN passou a ser acompanhada em 99.1 FM de Campinas, substituindo a local Cultura FM. Hoje a rádio é líder no segmento jornalístico/esportivo do FM campineiro, afiliada que também tem um dos melhores resultados de audiência na comparação com outras emissoras que compõe a Rede CBN.

Hoje são 55 cidades cobertas pela CBN Campinas em FM, se aproximando da marca de 6 milhões de pessoas presentes nessa área de abrangência. Além da estrutura técnica, a CBN se destaca pelo seu trabalho jornalístico local. O total acesso dos jornalistas da rádio às câmeras de monitoramento das principais ruas e avenidas de Campinas, além das rodovias que cortam a região, faz com que os motoristas se informem em primeira mão dos pontos mais críticos da cidade. O helicóptero CBN sobrevoa ainda os principais entroncamentos das rodovias D. Pedro e Anhanguera, municiando os ouvintes do que acontece nos horários de pico da manhã no trânsito, dando soluções para que saiam de acidentes ou obras que interfiram no trajeto.

Desde 2013 a CBN também conta com jornadas esportivas, com destaque para o trabalho local que cobre ao vivo as partidas de Ponte Preta e Guarani. A 99.1 FM também acompanha transmissões nacionais realizadas pela matriz da CBN localizada em São Paulo.
 
Cobertura da CBN em Campinas e arredores – Ouça online e veja o alcance da CBN e de outras FMs. Escolha: Grande Campinas, região de Piracicaba e/ou Leste Paulista

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12119-cbn-comemora-23-anos-em-campinas-e-anuncia-uma-acao-especial-para-marcar-a-data