Terça-Feira, 07 de Outubro de 2008 @ 10:20

Limeira FM e Bandnews são as novidades

Limeira – Duas novas emissoras são as novidades na região metropolitana de Campinas

Publicidade

Já estão no ar duas novas opções para os ouvintes de rádio da região de Campinas. Ontem foi a inauguração oficial da Bandnews FM 106.7, após um mês de operações em caráter experimental, executando musicais aleatórias. Outra novidade é a Limeira FM 106.9 de Limeira, emissora que opera atualmente em caráter experimental e executa músicas voltadas ao segmento adulto contemporâneo.

Uma rádio anula a outra, ou seja, quem está em Campinas fica impossibilitado de ouvir a Limeira FM e os ouvintes de Limeira terão dificuldades para ouvir a Bandnews em sua cidade. Isso porque as freqüências das duas emissoras estão muito próximas no dial regional, ocasionando uma certa interferência no ar. A Bandnews é mais forte devido a classe de operação B1 homologada pela Anatel, agência reguladora da prática de radiodifusão do país. A Limeira FM é mais restrita, sendo de classe C.

Ainda são esperadas na região de Campinas outras duas novas concessões nas faixas da freqüência 106. A pequena cidade de Pedreira deverá receber uma emissora em 106.5 FM e as proximidades de Sumaré em 106.3 FM. Entenda melhor a questão das classes de potência da Anatel clicando aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1517-limeira-fm-e-bandnews-sao-as-novidades