Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017 @ 10:57

Jovem Pan FM inicia hoje a sua grade de programação local em Porto Alegre

Porto Alegre – Transmissão é realizada a partir de estúdio montado no Shopping Total, localizado na capital gaúcha

Publicidade
Diferente de sua antecessora, a nova afiliada da Jovem Pan FM em Porto Alegre contará com uma grade de programação local. A recém-inaugurada Jovem Pan FM 90.7 estreia hoje os trabalhos a partir da estrutura montada no Shopping Total, localizado na capital gaúcha. A nova afiliada da rede paulista irá utilizar as faixas da manhã e da noite para a execução do trabalho local, dentro dos horários indicados pela rede para a prática desse tipo de atuação. A informação sobre a estreia do horário local na Jovem Pan FM da Grande Porto Alegre também foi noticiada pelo portal Coletiva.net.
 
adstexto
 
Hoje (10), primeiro dia da transmissão do horário local, a 90.7 FM contou com uma edição local do “Jornal da Manhã”, logo após a transmissão do horário nacional. Durante 30 minutos, na faixa das 7h, Fabiano Brasil ancora a edição local do programa, profissional que é o coordenador comercial e de jornalismo da emissora. A atração jornalística informa notícias locais, além da prestação de serviço (destaque para o trânsito na Grande Porto Alegre), edição gaúcha que irá ao ar de segunda à sexta-feira.
 
E no período da noite, entre 20h00 e meia-noite, a Jovem Pan FM da Grande Porto Alegre contará com uma faixa local voltada à programação musical, mantendo o padrão artístico adotado e executado pela rede paulista. Arlindo Sassi será o locutor responsável pelo horário na afiliada gaúcha, faixa horária que conta com programas como “As 7 Melhores”, “Uma atrás da outra”, “As Mais Pedidas” e “A Melhor da Semana” (atrações que ocuparão os mesmos horários da grade da rede).
 
Toda a programação local é gerada de forma ao vivo a partir do estúdio da Jovem Pan FM, localizado no Shopping Total.
 
Estúdio da Jovem Pan FM no Shopping Total / Porto Alegre (RS) - foto divulgação (clique na imagem para ampliar)
 
Entre 10h00 e 11h30 (horário de execução na rede do Jovem Pan Morning Show) e das 18h00 às 19h00 (transmissão em rede do programa jornalístico Os Pingos dos Is) a afiliada gaúcha utiliza a programação nacional alternativa oferecida pela Jovem Pan FM, onde a marca mantém a sua linha de programação musical. Outras afiliadas da rede paulista também seguem essa linha de trabalho em suas grades.
 
 
Antecessora
 
Entre 1997 e 2014, a rede paulista contou com a Jovem Pan FM 97.5 de Porto Alegre, afiliada gaúcha que era controlada pela Rede Pampa. A estação ficou conhecida por não contar com trabalhos locais em sua grade de programação, exceto em determinados momentos de sua trajetória, onde executou algumas atrações produzidas a partir de Porto Alegre (como um programa de entretenimento entre 18h00 e 19h00, já no final de sua trajetória). 
 
Sinal da 90.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16724-jovem-pan-fm-inicia-hoje-a-sua-grade-de-programacao-local-em-porto-alegre