Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017 @ 15:10

Portal tudoradio.com registra 55 migrantes AM-FM ativas no sistema “Dials FM/AM”

São Paulo – Mais de 50 estações já iniciaram as suas transmissões em FM e suas áreas de cobertura estão disponíveis para consulta no tudoradio.com

Publicidade
A migração AM-FM saiu do papel e tem apresentado novidades quase que diariamente. E no sistema de “Dials FM/AM” do portal tudoradio.com, um guia de cobertura da radiodifusão nacional, é possível acompanhar as novas áreas de coberturas de 55 migrantes AM-FM, estações que já ocupam faixas em FM entre 88.1 FM e 107.9 FM. E o número é crescente: o serviço “Mapa da Atualização” do tudoradio.com tem informado diariamente as novidades no espectro FM de todo o país. Acompanhe os detalhes:
 
adstexto
 
O país conta com mais migrantes AM-FM ativas, porém 55 delas estão em regiões que contam com as sintonias mapeadas pelo tudoradio.com. E essas estações estão espalhadas da seguinte maneira: São Paulo (7 estações migrantes AM-FM ativas em FM), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (3), Paraná (3), Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (2), Bahia (3), Ceará (8), Goiás (2), Pernambuco (1), Mato Grosso (5), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (2), Piauí (3), Rondônia (4), Tocantins (1) e Amazonas (1).
 
E, conforme destacado recentemente pelo tudoradio.com, na maioria dos casos as migrantes AM-FM apresentaram ampliações em suas áreas de cobertura regional em relação à cobertura na faixa AM, isso após o início das operações em FM. Com um espectro mais livre de interferências e com oferta maior de receptores mais modernos, as migrantes AM-FM tem convivido com as atuais FMs (as chamadas “vizinhas de dials”, ou seja, estações que ocupam canais próximos entre si). 
 
Monitoramento
 
O número de migrantes AM-FM cadastradas na área “Dials FM/AM” do tudoradio.com deve aumentar nas próximas horas, trabalho que também afeta o aplicativo iOS tudoradio.com. 
 
A equipe técnica do portal acompanha de perto a evolução das migrantes AM-FM pelo espectro, assim como a “convivência” das novas emissoras com as estações que já ocupavam canais entre 88.1 FM e 107.9 FM. E o radionauta também pode acompanhar através do endereço http://tudoradio.com/dials
 
E conheça o nosso “Mapa da Atualização”, que diariamente detalha as mudanças do espectro: clique aqui e confira!
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

http://www.tudoradio.com/noticias/ver/16734-portal-tudoradiocom-registra-55-migrantes-am-fm-ativas-no-sistema-dials-fmam