Sexta-Feira, 14 de Abril de 2017 @ 11:40

Plantão | Exclusivo: FM do Recife não atua mais como afiliada da Mix FM

Recife - 103.1 FM está transmitindo apenas músicas e informa que contará com nova programação, sem detalhar qual

Publicidade
A Mix FM 103.1 do Recife não está mais no ar. A emissora teve as suas atividades encerradas como afiliada da Rede Mix de Rádio a partir desta sexta-feira (14). Até o fechamento desta matéria, a 103.1 FM estava executando apenas músicas do perfil “jovem/pop” (semelhante ao da Mix FM) e informando que “em breve contará com uma nova programação”. Informações extraoficiais dão conta que a emissora pernambucana foi desligada pela rede paulista.
 
adstexto
 
No ar desde junho de 2009, a Mix FM teve uma trajetória positiva no Recife, liderando em seu segmento de atuação durante boa parte de suas operações (assumiu a ponta no jovem/pop a partir de 2010). Porém, nos últimos anos, a 103.1 FM perdeu parte da audiência que costumava concentrar, quando brigava pelas primeiras posições do “top 5”. Segundo informações extraoficiais, a afiliada não seguia parte das orientações artísticas e operacionais vindas da rede. Até o logotipo da rádio utilizado localmente contava com uma grafia diferente nos dizeres da frequência e do nome da cidade.
 
Ainda não há informações se a 103.1 FM assumirá outro projeto de rede e também se seguirá voltada ao segmento jovem/pop no Recife e região metropolitana. Antes da Mix FM, a frequência abrigava uma emissora popular/eclética de nome 103 FM. 
 
A Rede Mix de Rádio também não se pronunciou sobre o caso. 
 
O portal tudoradio.com acompanha o caso e dará mais informações sobre a mudança em 103.1 FM a partir da próxima segunda-feira (17).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17295-plantao-exclusivo-fm-do-recife-nao-atua-mais-como-afiliada-da-mix-fm