Terça-Feira, 18 de Abril de 2017 @ 15:03

Exclusivo: 99,5 FM segue isolada na liderança em Goiânia. Alpha FM segue avançando

Goiânia - Interativa FM segue estável na liderança do jovem/pop e a Paz FM mantém a vice-liderança geral

Publicidade
O mercado FM de Goiânia e região metropolitana também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, boa parte das FMs medidas estão estáveis no volume médio de audiência, isso na comparação com os resultados registrados por elas ao longo de 2016. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/janeiro a março de 2017):
 
adstexto
 
Isolada
 
A 99,5 FM 99.5, emissora de perfil eclético/popular, continua com ampla vantagem em relação às demais FMs medidas em Goiânia e região metropolitana. Isso assegura a liderança de forma isolada para a emissora que segue registrando índices expressivos nos principais períodos da pesquisa de audiência. Por enquanto, o mercado local não observa a possibilidade de outra FM ameaçar a condição atual da 99,5 FM, pelo menos não nas próximas medições.
 
O “top 3” é completado pelas rádios Paz FM 89.5 (líder no gospel) e Terra FM 104.3 (emissora que tem o sertanejo como “carro-chefe” de seu projeto). Entre a vice-líder geral e a terceira colocada no 05h-00h (todos os dias e locais) a distância é consideravelmente menor se comparada com a diferença entre a líder geral e a segunda posição nos principais períodos da medição.
 
Positiva FM 98.9 e Interativa FM 94.9 fecham o “top 5”, com destaque para a estabilidade adquirida pela 94.9 FM em sua média de ouvintes por minuto (muito parecida com os índices registrados ao longo dos últimos resultados). Isso mantém a Interativa FM na liderança do jovem/pop na Grande Goiânia.
 
Mais destaques
 
A Alpha FM 102.1, rádio que ainda não completou um ano de operação em Goiânia, segue avançando na medição local. A emissora está muito próxima do “top 5” do FM goiano e já registra uma média de audiência bem superior às marcas obtidas por ela na reta final de 2016. Vale a lembrança de que a Alpha FM já carrega a condição de líder no segmento adulto-contemporâneo desde o início de suas atividades em Goiânia.
 
A Jovem Pan FM 106.7 também é outra emissora que mostra uma certa estabilidade no ranking goiano, porém a média de ouvintes por minuto registrada atualmente pela FM é superior às marcas obtidas pela FM ao longo de 2016. 
 
A CBN FM 97.1, líder no “all-news” em Goiânia, também segue entre as 10 primeiras colocadas nos principais períodos da medição de audiência. 
 
Também é destaque a evolução da Rádio Difusora FM 95.5, outra novata no mercado goiano (projeto que sequer completou cinco meses no ar em FM) que já está se aproximando do “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais).
 
No geral, cerca de 24 FM são acompanhadas pela medição de audiência na Grande Goiânia.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Goiânia: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17310-exclusivo-995-fm-segue-isolada-na-lideranca-em-goiania-alpha-fm-segue-avancando