Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2009 @ 07:34

Energia 97 publica sua nova marca na internet e reformula plástica

São Paulo – Nova marca foi lançada oficialmente pela emissora paulista

Publicidade

Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com em novembro, a Energia 97 FM 97.7 de São Paulo mudou sua logomarca. A mudança não ficou restrita ao logotipo da rádio, desencadeando uma série de alterações na emissora paulistana. A estação continua sendo a única FM do país totalmente voltada a musica eletrônica e ao dance music comercial, com algumas “pitadas” de pop.

A emissora lançou nesta semana o seu novo slogan, baseado na nova marca: “Energia 97, a energia da balada”. O site da rádio não teve alterações estruturais, porém a mudança do logotipo e das cores do site dá a sensação de algo novo no ar. Na programação da Energia 97 já é possível acompanhar novas vinhetas, indicando a nova fase da emissora.

Para promover a nova marca da emissora, a Energia 97 está realizando várias ações promocionais nas ruas de São Paulo, convidando também os ouvintes que possuem o adesivo com a logomarca antiga da rádio para que troquem pela nova.

No ranking geral de audiência entre as FMs de São Paulo (Instituto Ibope), a Energia 97 oscila sempre entre a 17ª a 21ª posição, vivendo agora um dos melhores momentos de sua história. A posição pode parecer modesta, porém em se tratando de uma rádio de programação mais especifica, o resultado passa a ser expressivo, principalmente como um produto comercial.

Confira as novas cores do portal da Energia acessando www.97fm.com.br

Leia abaixo o texto de introdução sobre a nova marca da Energia 97 (publicado na página inicial do site da rádio):

Reunião de trabalho com mais de duas horas de bla bla blá... Visitar clientes e bla bla blá... Nova reunião e mais bla bla blá... Você passa boa parte do dia ouvindo bla bla blá. Pena que esse não é o seu ritmo preferido. E tem mais, bla bla bá em excesso, sempre desafina. Não seria bem melhor, se entre um bla bla blá e outro, tocasse um ritmo mais dançante, que fosse mais o seu estilo?

Sempre que o trabalho estiver sufocando, faça uma pausa e acesse a sua balada. Música eletrônica, bom humor, festas e diversão. Não importa qual seja ela. Sintonize a sua balada a hora que quiser. Essa energia é ótima para arejar a cabeça e oxigenar as idéias. Deixe a sua balada rolar que o dia vai ser bem mais produtivo.

Na Energia 97 FM a balada está sempre à sua disposição. Seja para fazer uma pausa no trabalho, escapar do trânsito ou ser uma simples desculpa para reunir os amigos em casa. Você pode sentir toda a energia da balada no alto astral do Energia na Véia, divertir-se com os comentários futebolísticos do Estádio 97, fazer um happy hour a dois ouvindo o Night Sessions ou até mesmo animar uma festa ao som do Clubtronic.

Essa foi a grande inspiração para a nova marca da Energia 97. Muito mais do que representar uma balada, a proposta é disseminar toda a energia positiva dela. Para isso, escolhemos cores fortes e vibrantes e um grafismo que remete à idéia da reverberação do som, das idéias e das atitudes de um público antenado, que entende a energia da balada é um excelente contraponto para correria do dia-a-dia.

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3043-energia-97-publica-sua-nova-marca-na-internet-e-reformula-plastica