Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012 @ 11:57

Extra! Bradesco Esportes estréia hoje às 18 horas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Rio será a quarta cidade a receber o projeto de rádio esportiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Publicidade

É hoje: estréia no Rio de Janeiro a Bradesco Esportes FM 91.1. A emissora será a quarta estação a ser inaugurada pelo projeto de rádio esportiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação, sendo também a única estação da rede que é totalmente controlada pelo grupo paulista. Uma parceria firmada no inicio de 2012 entre o mineiro Grupo Bel e o Grupo Bandeirantes de Comunicação possibilitou a criação da Rede Esportes FM, projeto que substituiu a Oi FM em quatro capitais e leva a marca do Banco Bradesco como patrocinador máster nos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A inauguração da estação carioca da rede será às 18h00 (horário de Brasília).

No ar em 91.1 FM a Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro será operada a partir do complexo do Grupo Bandeirantes na capital fluminense. Nos últimos meses foram realizados vários ajustes técnicos para auxiliar a emissora na propagação de seu sinal no mercado do Rio de Janeiro, levando em consideração que a 91.1 FM é uma concessão do município de Petrópolis (região serrada do estado fluminense), praça que também abriga o sistema irradiante da FM. A Bradesco Esportes FM será a terceira estação em FM controlada pelo Grupo Bandeirantes no Rio, grupo que conta também com as estações BandNews FM 94.9 e MPB FM 90.3.
 
Dois destaques giram em torno da inauguração de hoje: a contratação do locutor esportivo José Carlos Araújo, que por muitos anos atuou pela Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro. O narrador, conhecido com Garotinho, assinou contrato de quatro anos com a emissora, conforme noticiado pelo Tudo Rádio em abril desse ano. Garotinho já atua pelo grupo através das transmissões esportivas da BandNews FM do Rio de Janeiro. O outro destaque é a presença da marca Bradesco na estação carioca, patrocinador que escolheu apenas as FMs do Rio e de São Paulo para ligar o nome da instituição ao projeto de rádio esportiva operado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.
 
O formato da rede Esportes FM será em geração de programação via-satélite para as praças que compõe o projeto, porém com horários pré-definidos para trabalhos locais. A grade horária liberada para praças do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife ficaram distribuídas nas faixas das 10h às 12h, das 18h às 19h, e das 20h às 22h (horários de Brasília). A geração fica por conta de São Paulo, porém as jornadas esportivas terão produções locais, com destaque para as partidas dos times de interesse da praça em questão. O trabalho via-satélite estará mais presente na grade fixa.
 
A estréia da emissora no Rio será realizada hoje as 18h00 em rede nacional e ainda hoje o mercado carioca acompanhará uma cerimônia de inauguração da rádio no Copacabana Palace. A Rede Esportes FM chegou a Belo Horizonte no dia 13 de agosto e a Porto Alegre em 15 de julho. São Paulo, cabeça da rede, passou a acompanhar a programação da Bradesco Esportes FM 94.1 no dia 17 de maio. Recife, capital de Pernambuco, será a próxima cidade a receber os trabalhos da Rede Esportes FM, porém ainda sem data de estréia definida. 
 
Clique aqui para ouvir e ver a lista completa de estações da Rede Esportes FM

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8009-extra-bradesco-esportes-estreia-hoje-as-18-horas-no-rio-de-janeiro