Segunda-Feira, 08 de Julho de 2013 @ 09:31

Rádio Estadão conta com mais novidades em sua equipe na capital paulista

São Paulo – Emissora anunciou a contratação de Cesar Sacheto, ex-Rádio Bandeirantes

Publicidade
O Tudo Rádio noticiou na semana passada que a Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo havia contratado três jornalistas para reforçar sua equipe de profissionais. Jamil Chade, Iuri Pitta e Gustavo Loyola já estão no ar pela emissora, que comunicou ainda contratação do jornalista Cesar Sacheto, que foi repórter esportivo da Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.
 
A partir desta segunda-feira, o programa Estadão no Ar terá os jornalistas como novidades. Na Primeira Edição (de segunda-feira a sábado, às 6h), estreia Jamil Chade, correspondente internacional do Estadão, com notícias da Europa. No dia 10 (quarta-feira), a novidade será na Terceira Edição (segunda à sexta-feira, às 17h), com o apresentador Cesar Sacheto, que dividirá a atração com Roxane Ré.
 
Correspondente do Estadão na Europa há 13 anos, Chade será colunista fixo, com participação às 7h50. Entre as suas experiências profissionais estão viagens ao lado de presidentes brasileiros no Exterior, acompanhamento da passagem de Papa Bento XVI ao Brasil, visita à África com o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, cobriu o caso dos refugiados no Iraque, Somália, Darfur e Libéria, e esteve presente em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
 
Sacheto iniciou sua carreira em rádios FM (Transamérica FM 100.1 e 89 A Rádio Rock FM 89.1). Teve experiência em assessoria de imprensa até seguir trajetória em rádios jornalísticas. Passou pela CBN AM 780 FM 90.5, Jovem Pan AM 620 e Bandeirantes, onde foi repórter e editor de textos, até chegar a apresentador.
 
Desde o dia 1º (segunda-feira), o jornal já está com novidades no ar em duas de suas edições. O Estadão no Ar 1ª Edição passou a contar com a participação de Gustavo Loyola como comentarista de assuntos relativos à economia. Ele participará às terças e quintas-feiras, a partir das 8h50. Sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo, já exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes, nos períodos de novembro de 1992 a março de 1993, e de junho de 1995 a agosto de 1997.
 
Também no dia 1º, o Estadão No Ar 2ª Edição (segunda à sexta-feira, às 12h) passou a ser apresentado por Iuri Pitta. Ele ingressou como repórter de Cidades/Metrópole no jornal, em janeiro de 2000. Depois de uma passagem pela Editora Abril, retornou ao Estadão. Atualmente, é chefe de reportagem de Política do jornal.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9416-radio-estadao-conta-com-mais-novidades-em-sua-equipe-na-capital-paulista