Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2013 @ 10:51

Panorama: Nativa FM comemora 16 anos em São Paulo e cinco de rede nacional

São Paulo – Emissora surgiu em 1997 na capital paulista e em 2004 passou para o controle do Grupo Bandeirantes

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a Nativa FM 95.3 de São Paulo vai realizar um evento para marcar os seus 16 anos de trabalhos na capital paulista. A estação foi inaugurada em 10 de março de 1997, sendo inicialmente controlada exclusivamente pelo Grupo Camargo de Comunicação (responsáveis também pelas rádios Alpha FM 101.7 e 89 A Rádio Rock FM 89.1, ambas de São Paulo). No início dos anos 2000 veio a sua primeira tentativa de rede nacional, chegando a contar com emissoras em duas capitais, além da marca estar presente no Rio de Janeiro. Em 2004 veio a parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Acompanhe a trajetória:

A primeira tentativa de rede por parte da Nativa FM chegou a atingir mercados como Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Barretos / Colina, Gaspar (Santa Catarina – Vale do Itajaí) e Goiânia, projeto inserido no mercado no início da década passada. Dessa iniciativa permaneceu os trabalhos da Nativa FM 103.7 do Rio de Janeiro, rádio independente das operações da FM paulistana, apenas utilizando a mesma marca (rádio carioca controlada pelo Grupo Diários Associados). Em 2004 ocorreu uma mudança significativa na trajetória da Nativa: a rádio passou a ser operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em sociedade com Grupo Camargo de Comunicação, situação que permanece assim até hoje.

O Grupo Bandeirantes reposicionou a Nativa FM entre as primeiras colocadas de audiência em São Paulo, chegando a ocupar a liderança geral em vários momentos de sua trajetória. Hoje a emissora aparece isolada na vice-liderança dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, chegando também a ser a rádio mais sintonizada em várias zonas da cidade de São Paulo. Em 2008 o Grupo Bandeirantes retomou o projeto de expansão de rede da marca Nativa FM, rádio que conta atualmente com 17 emissoras ligadas à sua linha artística, sendo sete estações próprias do Grupo Bandeirantes (Belo Horizonte, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Maringá e Caraguatatuba).

Para comemorar os seus 16 anos de atuação na capital paulista a Nativa FM vai reunir vários artistas que têm suas músicas na programação da emissora sertaneja estarão presentes no espaço O Caipirão, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, no próximo dia 27. Entre os nomes da música sertaneja que estarão presentes na festa estão Leonardo, Eduardo Costa, João Carreiro e Capataz, Hugo e Tiago, César Menotti e Fabiano, Bruna e Keyla, Munhoz e Mariano, Matheus e Kauan, Fernando e Sorocaba e Trio do Brasil. Os ouvintes podem concorrer a ingressos para o show da Nativa FM diariamente.

Na última terça-feira a Nativa FM passou a contar com mais uma afiliada, a Nativa FM 93.1 de Jales (noroeste de São Paulo). A rádio também aguarda a estréia da Nativa FM 96.5 de Jaú (Centro Paulista).

Rede ao vivo pelo Tudo Rádio – Confira a lista completa de rádios ligadas à Nativa FM, além de ouvi-las on-line: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9969-panorama-nativa-fm-comemora-16-anos-em-sao-paulo-e-cinco-de-rede-nacional