Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 @ 07:48

Extra: Cultura FM já está fora do ar em Santos. 103.7 FM apresenta mais uma mudança

Santos – Série de mudanças tem confundido a audiência FM da Baixada Santista

Publicidade

O rádio FM da Baixada Santista tem passado por algumas mudanças nos últimos dias. A principal delas é o fim das atividades da Cultura FM 106.7 de Santos, tradicional emissora que encerrou ontem (31) as suas atividades. O fato também atinge a Rádio Cultura AM 930, emissora operada pelo mesmo grupo de comunicação da 106.7 FM e que nos últimos anos estava repetindo a grade da Cultura FM. Outro fato que também tem chamado a atenção é a série de mudanças acompanhadas em 103.7 FM, emissora que deixou de executar uma programação voltada ao segmento adulto-contemporâneo e adotou uma grade religiosa/evangélica. No último final de semana a 103.7 FM passou a ser chamada de Esperança FM.

Desde as primeiras horas do dia a 106.7 FM está executando a programação da Rede do Bem FM, grade religiosa/evangélica que também conta com FMs nas regiões de Campinas e na Grande São Paulo. Ontem (31) os comunicadores da Cultura FM se despediram da audiência da rádio, com mensagens no ar e também na internet (com destaque para as redes sociais). O fato chama a atenção por se tratar do encerramento de uma das mais tradicionais emissoras do estado de São Paulo, emissora que tinha mais de 35 anos de atuação na Baixada Santista.

Recentemente a Cultura FM passou por mais uma série de investimentos, com destaque para a mudança no logotipo da rádio em julho deste ano. A rádio também contava com uma intensa atividade promocional nas ruas de Santos e região, amparada por um carro novo que carregava a nova marca da FM. Em agosto a Cultura FM apoiou ações promocionais do comercio da Baixada Santista e também eventos como corridas de rua.

Nas últimas medições de audiência realizadas pelo Ibope Media a 106.7 FM estava em desvantagem na concorrência em relação às outras duas principais FMs populares da Baixada (medição relacionada à região em 2014): Guarujá FM 104.5 e Tri FM 105.5.

Nova alteração em 103.7 FM

Já a 103.7 FM também apresentou mudança. Após assumir uma programação religiosa da Pleno FM no início de agosto, a estação passou por mais uma alteração no final de semana passado. Segundo relatos de ouvintes santistas a emissora adotou o nome de “Esperança FM” e segue executando uma grade voltada ao público evangélico/religioso. Desde a saída da Classic Hits FM da frequência no segundo semestre de 2013, várias bandeiras/projetos passaram pela sintonia: Kiss FM, Iguatemi Prime FM e no último ano uma grade de programação voltada ao público adulto-contemporâneo com o nome de Hits FM (leia sobre).

Sinais das rádios 106.7 FM e da 103.7 FM – Veja a cobertura dessas duas estações de outras emissoras litorâneas. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte e/ou Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Hits FM, Iguatemi Prime FM, Kiss FM, Pleno FM, Santos, São Paulo, Cultura FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.