Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Setembro de 2006 @ 13:15

Dials da Grande Campinas, Jundiaí e Sorocaba ficam mais ?bagunçados

Campinas - Mais FM chega a Grande Campinas e "bagunça" o dial. CBS investe na região através de quatro rádios (Mais em 98.5, Kiss em 107.9, Tupi em 96.5 e Scalla nos 96.7). A Mais também é sintonizada com facilidade em Sorocaba
Publicidade
Paciência para o ouvinte de Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Americana, entre outras cidades. Os dials desses centros paulistas ficaram ainda mais congestionados após uma novidade: a Mais FM, emissora que retornou a São Paulo pelos 100.5 com uma programação adulta contemporânea, chega a Grande Campinas. Porém o fato trás algumas curiosidades peculiares.

A Mais FM está operando através de uma concessão do município de Hortolândia (Grande Campinas). A freqüência original destinada a rádio da Rede CBS é 98.3 FM, porém a Mais pode ser sintonizada em 98.5 FM. O sinal da emissora é forte em toda região, atrapalhando a cobertura da Raízes FM 98.7 de Capivari nas cidades localizadas próximas a Campinas. A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo enfrenta grandes dificuldades para abranger a região de Jundiaí, devido a presença do sinal da Mais FM Grande Campinas.

Já em Sorocaba, a Mais FM 100.5 está sendo sintonizada com facilidade. A cidade é o local de origem da concessão utilizada pela Mais para atingir a capital paulista. Acredita-se que a emissora esteja transmitindo a partir de São Roque (cidade localizada entre a capital e Sorocaba) para que tenha essa cobertura eficiente nas duas regiões.

A Rede CBS está investindo na Grande Campinas. Atualmente são quatro emissoras operando na região (Kiss FM em 107.9 de Cosmópolis, Tupi FM 96.5 de Santo Antônio de Posse, Scalla nos 96,7 de Sumaré e agora a Mais FM nos 98.5 de Hortolândia). As rádios Mundial (FM 95.7), Terra (FM 98.1) e Tupi (FM 97.3), rádios voltadas para a capital paulista e a região de Jundiaí, também atingem a Grande Campinas.

Confira as atualizações realizadas após a chegada da Mais nos dials das cidades abaixo:



Por Daniel Starck – 05/07/2006
[email protected]


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.