Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Novembro de 2016 @ 14:57

Exclusivo: Mix FM inaugura novo sistema com dois transmissores em São Paulo

São Paulo - São dois “TX” de 35kw da marca Harris. O novo sistema já está ativo

Publicidade
A Mix FM 106.3 inaugurou em definitivo o seu novo sistema de transmissão em São Paulo. Após meses de ajustes e uma reforma iniciada em 2014 (quando a torre da emissora foi desmontada para dar lugar à uma nova estrutura), a rádio paulistana passou a contar nesta semana com o seu sistema titular. E a nova estrutura tem novidades importantes: agora a 106.3 FM conta com dois transmissores de 35kw da marca Harris Corporation, que passaram a trabalhar de forma combinada. A ação dobra a potência da rádio em relação à estrutura anterior. Acompanhe os detalhes:
 
 
Os dois transmissores foram ativados recentemente, totalizando 70kw de potência vindas dos equipamentos. A torre utilizada volta a ser a estrutura presente no topo do prédio da rádio, localizada na Rua Vergueiro (Paraíso). A reforma da torre foi finalizada no final de 2015 e, na comparação com a estrutura original, foram acrescentados 23 metros. Em resumo, a base do prédio conta com uma altitude de 815 metros, mais 100 metros do prédio e 123 metros da torre, totalizando 1.038 metros de altitude para todo o sistema irradiante. Já a potência de transmissor foi dobrada, de 35.000 Watts para 70.000 Watts.
 
Em novembro passado a rádio chegou a operar a partir da nova torre, porém com o seu transmissor original de 35kw. Já foi notada melhora, mas na sequência, já em 2016, a 106.3 FM teve que retomar a sua transmissão a partir da estrutura reserva localizada na Avenida Paulista. Agora a estrutura foi concluída e o tudoradio.com já recebeu vários relatos de melhora na cobertura da Mix FM em regiões que a emissora sofria com sombras em seu sinal, além de uma estabilidade da cobertura da 106.3 FM em praticamente toda a Grande São Paulo.
 
A antena de 8 elementos da 106.3 FM na Vergueiro direcionada para a Zona Leste foi substituída por 16 painéis Transtel direcionados para todas as regiões da capital (a de 8 elementos virou reserva). A Mix FM está no número 1211 da Vergueiro desde 2006.

 


Esquerda: estrutura reserva na Paulista / Direita: nova estrutura da Mix FM - fotos de Maurício Viel


Sinais da 106.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Mix FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, sinal, estrutura, retorno, Rua Vergueiro, Paraíso, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.